Câmara de Jaíba ignora lei federal e amplia uso de ônibus escolares para 13 anos, colocando alunos em risco

Imagem
Com informações Jaíba New s Jaíba (MG) – Em uma votação marcada por debates acalorados e forte repercussão popular, a Câmara Municipal de Jaíba aprovou, nesta segunda-feira (18), por 6 votos a 4, o Projeto de Lei nº 006/2025, de autoria do Executivo, que amplia de 10 para 13 anos a vida útil dos veículos utilizados no transporte escolar do município. A decisão, no entanto, vai de encontro às normas vigentes em nível federal. A Resolução nº 01/2021 do Ministério da Educação recomenda limite máximo de 10 anos de uso (art. 21, inciso I), enquanto a Lei Federal estabelece prazo ainda menor: apenas 7 anos para veículos destinados ao transporte de estudantes. O embate no plenário O projeto dividiu os vereadores. Votaram contra a proposta, defendendo a segurança dos alunos: • Gleisson Viana • Rafael Fola • Maicon da Obra • Ângela Karine Já os parlamentares que aprovaram a ampliação para 13 anos foram: • Piu Caminhoneiro • Elza Lopes • Ju Gorutubano • Antônio Silvestre • Tela do Açoug...

Em São Francisco, homem leva a companheira baleada para o hospital e é preso suspeito de matá-la


Um homem, de 26 anos, foi preso suspeito de matar a companheira, Melissa Regina Souza Silva de 23 anos, em São Francisco, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, ele levou a mulher até o hospital depois que ela foi baleada.

De acordo com a PM, inicialmente, o suspeito contou que estavam na casa deles, na quarta-feira (12), quando o casal ouviu barulhos no quintal e resolveu sair para ver o que tinha acontecido. Ele disse aos policiais que teriam sido surpreendidos por quatro homens armados e que um deles disparou contra a mulher. Os suspeitos teriam fugido em seguida.

Após ser baleada, a vítima foi levada pelo companheiro para o hospital, junto com os dois filhos do casal, de 3 e 6 anos, no entanto ela chegou morta à unidade de saúde. Aos militares, o companheiro da mulher disse que a socorreu imediatamente, porém, o médico teria constatado que a vítima estava sem vida há mais tempo.

Conforme a polícia, o homem teria entrado em contradição várias vezes. Perguntado se possuía alguma arma, primeiramente ele negou, depois afirmou que tinha vendido um revólver dois dias antes do crime.

Ainda conforme a PM, o suspeito tentou destruir o próprio celular ao ser solicitado para perícia. O aparelho foi apreendido junto com o celular da vítima.

Familiares da jovem relatam à corporação que o casal tinha um relacionamento conturbado com um histórico de brigas constantes.

O homem foi levado para a delegacia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira