Tragédia na MG-403 em São João da Ponte: homem é encontrado morto após carro capotar e mistério envolve dinâmica do acidente

Imagem
Uma madrugada marcada por mistério, destruição e morte. Assim foi o cenário encontrado por equipes da Polícia Militar na MG-403, em São João da Ponte, neste domingo (23), após um grave capotamento que tirou a vida de um homem de 33 anos — identificado mais tarde como Lucinei da Cruz Cordeiro, morador da própria cidade. O carro, completamente destruído, foi encontrado fora da pista, na altura do km 2. O que mais chamou a atenção dos policiais ao chegarem foi o fato de que Lucinei estava no banco do passageiro, já sem vida. A equipe do SAMU, acionada imediatamente, apenas confirmou o óbito. A cena levantou dúvidas e despertou ainda mais tensão: ele era realmente o condutor ou havia outra pessoa no veículo no momento do capotamento? De acordo com a PM, não foi possível determinar se Lucinei dirigia, mas nenhuma outra pessoa foi encontrada nas proximidades — aumentando o enigma sobre o que realmente aconteceu antes do carro sair da pista e capotar violentamente. Sem qualquer documento com ...

Polícia Federal em Janaúba: PF cumpre mandados de busca e apreensão em operação contra fraude no Seguro DPVAT em Jaíba e Janaúba


(Por Taislaine Antunes, g1 Grande Minas) A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (13), três mandados de busca e apreensão durante a operação "Sinistro Fantasma", que visa desarticular um esquema criminoso de fraudes no Seguro DPVAT em Jaíba e Janaúba. Os policiais estiveram em endereços ligados aos investigados, como escritórios e residências.

De acordo com a PF, as investigações começaram a partir de uma denúncia da Caixa Econômica Federal, que identificou padrões suspeitos em vários pedidos de indenização. Nas apurações ficou evidenciado que o grupo utilizava documentos falsificados para solicitar indenizações indevidas.

“O grupo criminoso fabricava boletins de ocorrência, laudos médicos e outros documentos para simular acidentes de trânsito que nunca aconteceram. Em muitos casos, as supostas vítimas sequer estavam envolvidas nos incidentes relatados, e em outros, as lesões descritas eram incompatíveis com os eventos narrados”.

Ao longo da investigação, foi descoberto que um único intermediário atuava como procurador em mais de 250 solicitações, das quais 157 foram indeferidas por inconsistências documentais e 92 resultaram em pagamentos indevidos.

Ficou constatado, ainda, que um profissional da saúde emitia pareceres periciais falsificados para facilitar a liberação dos pagamentos.

“Entre os casos mais emblemáticos, destaca-se o de uma criança de apenas seis anos que recebeu o seguro DPVAT, apesar de o boletim de ocorrência registrar apenas "pequenas escoriações" no acidente. No entanto, no laudo médico fraudado, constava que o paciente estaria gestante, evidenciando a adulteração grosseira do documento”.

Durante as diligências realizadas nesta quinta, foram apreendidos documentos, celulares e computadores. Os envolvidos podem responder pelo crime de estelionato qualificado, com pena de até seis anos de reclusão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga