Câmara de Jaíba ignora lei federal e amplia uso de ônibus escolares para 13 anos, colocando alunos em risco

Imagem
Com informações Jaíba New s Jaíba (MG) – Em uma votação marcada por debates acalorados e forte repercussão popular, a Câmara Municipal de Jaíba aprovou, nesta segunda-feira (18), por 6 votos a 4, o Projeto de Lei nº 006/2025, de autoria do Executivo, que amplia de 10 para 13 anos a vida útil dos veículos utilizados no transporte escolar do município. A decisão, no entanto, vai de encontro às normas vigentes em nível federal. A Resolução nº 01/2021 do Ministério da Educação recomenda limite máximo de 10 anos de uso (art. 21, inciso I), enquanto a Lei Federal estabelece prazo ainda menor: apenas 7 anos para veículos destinados ao transporte de estudantes. O embate no plenário O projeto dividiu os vereadores. Votaram contra a proposta, defendendo a segurança dos alunos: • Gleisson Viana • Rafael Fola • Maicon da Obra • Ângela Karine Já os parlamentares que aprovaram a ampliação para 13 anos foram: • Piu Caminhoneiro • Elza Lopes • Ju Gorutubano • Antônio Silvestre • Tela do Açoug...

Em Espinosa, homem agride companheira com golpes de marreta


Noite violenta na cidade de Espinosa, Norte de Minas Gerais. Uma mulher foi gravemente agredida pelo companheiro que utilizou uma marreta para violentar a vítima que estava em companhia da filha de 7 anos de idade. Isso aconteceu na avenida Maria José de Souza, bairro Moacir Tolentino, nesse sábado, dia 8 de fevereiro, e o agressor foi preso pela Polícia Militar.

A vítima Jucineide Cerqueira Teixeira, 34 anos, estava sentada em companhia da filha quando foi surpreendida pelo companheiro Carlos Silva Andrade, 62 anos, que de posse de uma marreta iniciou as agressões. O homem chegou e via a mulher e a enteada de costas. Ele desferiu um golpe na cabeça da vítima. Mesmo com a companheira caída e ferida, Carlos desferiu mais duas marretadas na cabeça de Juscineide que, apesar dos ferimentos, conseguiu evitar que o agressor desferisse o quarto golpe com a marreta.

Ao se defender, a mulher saiu correndo com dificuldades e foi se esconder em residência de vizinhos. Diante da gravidade dos ferimentos e do sangramento intenso que Juscineide apresentava, os vizinhos providenciaram o encaminhamento da vítima para unidade hospitalar na cidade de Espinosa. Nesse momento, equipe da Companhia da Polícia Militar de Espinosa seguia para o local da agressão e deparou com a vítima sendo socorrida. Os militares avistaram o autor em frente à residência e tentando fugir. Ele foi preso.

A menina de 7 anos também foi levada para o hospital onde foi atendida e apresentava hematomas no ombro esquerdo acreditando que tenha sido em função da agressão à sua mãe, pois se agarrou à genitora no momento de fúria do padrasto. Após o atendimento médico e sendo internada no hospital, a vítima conseguiu relatar, mesmo com dificuldades, à polícia sobre a violência cometida pelo seu companheiro.

De acordo com a polícia, Carlos alegou o seu comportamento na noite desse sábado por ciúmes e entendendo que o seu amor com a vítima não vinha sendo correspondido como esperava. Ele afirmou que é ciumento. Os policiais militares apreenderam a marreta utilizada no ato violento e também conduziu o autor para a Delegacia de Polícia Civil onde ficou à disposição da Justiça.

Por recomendação médica, a vítima ficou internada sob observação da equipe da unidade hospitalar.

Fonte: Oliveira Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira