Segue preso em Francisco Sá suspeito de matar sargento Roger Dias; audiência é adiada para setembro

Imagem
A audiência de instrução de Welbert de Souza Fagundes, acusado de assassinar o sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) Roger Dias da Cunha, foi adiada nesta quarta-feira (20/8). O procedimento aconteceria de forma virtual, mas uma falha no contato com o advogado de defesa interrompeu a sessão. A Justiça marcou nova data: 19 de setembro de 2025, às 13h30, no 2º Tribunal do Júri Sumariante, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte. Enquanto aguarda julgamento, Welbert permanece detido na penitenciária de Francisco Sá, no Norte de Minas Gerai s . Na audiência adiada, estavam previstas as oitivas de dez testemunhas, entre acusação e defesa. Apenas uma chegou a prestar depoimento. A expectativa era de que Welbert se mantivesse em silêncio durante todo o interrogatório, inclusive em relação a possíveis questionamentos da própria defesa. O depoimento do réu seria a última etapa antes da fase de alegações finais e do agendamento do Tribunal do Júri, onde poderá ser condenado ou abso...

Preso em Jaíba suspeito de latrocínio ocorrido em julho na cidade de Nova Resende


A Polícia Civil de Minas Gerais localizou um homem de 30 anos investigado por um latrocínio ocorrido em 1º de julho de 2024, na zona rural de Nova Resende, no Sul de Minas Gerais. Ele foi preso pela Polícia Militar em Jaíba, no Norte de Minas Gerais.

Segundo informações da PCMG, o crime envolveu o roubo seguido de morte de uma vítima, o que motivou diligências contínuas desde o momento em que o fato foi registrado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, em agosto de 2024, a equipe de investigação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada em Nova Resende, onde foi encontrado cerca de meio quilo de cocaína. Acredita-se que a substância entorpecente tenha sido adquirida com os recursos do latrocínio investigado, o que impulsionou as investigações a avançarem.

O caso se desdobrou em rastreamentos pela equipe, que localizou o suspeito em Jaíba (MG), distante cerca de 900 quilômetros do local do crime. Após ser localizado, o mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar local e o suspeito foi detido, sendo agora aguardada sua oitiva na Delegacia de Nova Resende, onde ele dará versão dos fatos. O investigado permanecerá à disposição da justiça.

O delegado Manoel Nora, responsável pela Delegacia de Nova Resende, destacou o empenho da Polícia Civil.

“Nossa missão é garantir que as regiões de Nova Resende e Bom Jesus da Penha permaneçam um campo seguro, onde a justiça e a proteção estejam ao alcance de todos, reafirmando o compromisso contínuo da Polícia Civil com a segurança da comunidade rural”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira