Em Salinas forte chuva causa estragos
A cidade de Salinas, no Norte de Minas Gerais, foi atingida por um intenso temporal na tarde deste domingo (1º), que provocou diversos estragos. A chuva, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas, durou cerca de uma hora, mas foi suficiente para derrubar árvores, muros e deixar ruas e casas alagadas.
Entre os danos mais graves, o muro da Escola Estadual Professor Elídio Duque, no bairro Panorama, desabou. No bairro Betel, algumas casas ficaram submersas, gerando preocupação entre os moradores. Imagens registradas mostram diversos pontos da cidade alagados.
Na Praça do Lápis, árvores foram arrancadas pela força do vento, cenário que se repetiu no bairro Vila Aparecida, onde uma árvore também caiu.
Na Praça do Lápis, árvores foram arrancadas pela força do vento, cenário que se repetiu no bairro Vila Aparecida, onde uma árvore também caiu.
Apesar dos transtornos, o Corpo de Bombeiros e nem a Defesa Civil ainda não informaram se não há registro de feridos. A prefeitura de Salinas ainda não se pronunciou sobre a situação, e a reportagem não conseguiu contato com representantes do município.
Salinas foi abandona a muito tempo, o básico não funciona é lamentante. O centro onde fica o mercado a água invadiu as lojas, árvores caíram em fiações. Mas apesar de tudo ninguém se feriu. Outro detalhe a prefeitura não se preocupa em prevenir e sim em alegar que faz alguma ação depois que acontece.
ResponderExcluir