Operação para combater entrada de drogas na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá é realizada pelo MPMG
(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Uma operação para combater a entrada de drogas na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá foi realizada pelo Ministério Público nesse domingo (1). A ação, denominada Regato, contou com a participação da Promotoria de Justiça de Francisco Sá, Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Montes Claros e Central e da Polícia Militar.
Segundo informações divulgadas pelo MPMG nesta segunda-feira (2), foram cumpridos mandados de busca e apreensão que terminaram com o recolhimento de objetos relacionados aos fatos que estão sendo apurados. Não foram fornecidos outros detalhes porque a investigação está em sigilo.
"Segundo apurado, um estabelecimento próximo à penitenciária estaria sendo utilizado para monitoramento da entrada e saídas de veículos e pessoas da unidade prisional, por intermédio de câmeras infravermelho, estrategicamente voltadas para o presídio", divulgou o MPMG.
Ainda de acordo com o MP, após a instalação das câmeras, "ocorreu exponencial aumento do arremesso de materiais ilícitos nas dependências da penitenciária, realizado tanto por indivíduos quanto por aeronaves remotamente controladas (drones), no período noturno."
Comentários
Postar um comentário