Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Em Icaraí de Minas, pai é indiciado por estuprar a filha enquanto a mãe saía para trabalhar; 'ocorria semanalmente', diz PC


(Por Taislaine Antunes, g1 Grande Minas) Um homem, de 36 anos, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável contra a filha, que atualmente tem 18 anos. Segundo informações da Polícia Civil, os abusos começaram quando ela tinha 13 anos e aconteciam na casa onde eles moravam, na zona rural de Icaraí de Minas.

“A menina contou que o pai esperava a mãe dela sair para trabalhar e tirava da casa os filhos mais novos para cometer o crime, que ocorria semanalmente”, detalhou o a delegada Natália Caliman.

De acordo com a polícia, a vítima resolveu denunciar o caso após gravar um áudio do pai, por meio de uma conversa em um aplicativo, em que ele confessa os abusos sexuais.

“Quando ela falou que ia denunciar, ele enviou esse áudio em visualização única. Neste momento, ela pediu um celular de um terceiro para gravar e ter como prova. Nessa mensagem, ele dá a entender que realmente teria abusado sexualmente dela. Fala que mesmo fazendo o corpo de delito não iria dar nada porque ela já tinha relações anteriores e que não ia conseguir provar que ele teria praticado esses abusos contra ela”.

Ainda segundo a PC, na delegacia o suspeito permaneceu em silêncio diante dos questionamentos sobre a denúncia. Como é réu primário e não tinha antecedentes criminais, ele segue em liberdade.

A polícia chegou a solicitar a prisão preventiva dele à Justiça, mas o pedido foi negado sob a justificativa de que "não estavam presentes os requisitos para a cautela provisória dele".

O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público analisar se aceita ou não a denúncia.

A pena para o crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de prisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG