Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Em Claro dos Poções menino brinca com revólver do pai, dispara e é atingido na cervical acidentalmente


Um menino, de 11 anos, sofreu um ferimento por arma de fogo, após ser atingido por um tiro acidental na cidade de Claro dos Poções, no Norte de Minas Gerais, na última terça-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados após o menino ter sido levado ao posto de saúde de Claro dos Poções e ser constatado que ele estava sagrando na região cervical devido ferimento de bala. A mãe estava acompanhando a criança e disse aos PM’s que os dois estavam em casa, quando ela ouviu o barulho do tiro. O menino brincava sozinho com a arma em seu quarto.

Os militares informaram que a criança estava consciente e informou que brincava com a arma na mão, enquanto pulava em cima da cama, nesse momento, o revólver acabou caindo ao chão e disparou acidentalmente.

No posto, o menino recebeu os primeiros atendimentos de uma equipe de saúde, sendo estabilizado, no entanto precisou ser transferido. O estado de saúde do menor é estável, de acordo com informação da assessoria da Santa Casa de Montes Claros, onde o menino segue internado.

Quando os militares indagaram a mãe da criança, ela contou que a arma era do marido e que o homem havia acompanhado o filho deles até o posto de saúde, porém já tinha ido embora.

Até a publicação desta matéria o homem e a arma, um revólver calibre 32, não foram encontrados pela PM, que segue realizando buscas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga