Itacarambi: homem condenado por divulgação não autorizada de intimidade sexual e ameaça contra a ex é preso após descumprir medida protetiva
Um homem condenado pelos crimes de divulgação não autorizada de intimidade sexual e ameaça contra a sua ex-mulher foi detido após descumprir medida protetiva que o impedia de se aproximar da mulher. A prisão foi cumprida nesta sexta-feira (16) em Itacarambi, Norte de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, o homem, de 42 anos, também foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Uma moto foi recolhida pela equipe na casa dele.
Em 16 de novembro de 2023, a PC instaurou inquérito que resultou no indiciamento do homem, que foi condenado em 29 de julho de 2024.
“O suspeito permaneceu preso por cinco meses, contudo, quatro dias após a sentença, no dia 3 de agosto, após ser favorecido com o benefício de liberdade provisória, ele voltou a se aproximar de sua ex-companheira, descumprindo os termos da medida protetiva de urgência, que o proibiam, inclusive, de se aproximar dela”, detalhou a PCMG.
Conforme a polícia, a vítima, de 32 anos, registrou duas ocorrências contra o ex, por danificar sua moto em seu ambiente de trabalho e por persegui-la enquanto visitava sua avó. Na ocasião, ele passou de moto em frente à residência, diminui a velocidade e a encarou em tom ameaçador.
A violação da medida protetiva resultou na instauração de outro inquérito, no qual foi feita a representação da prisão preventiva do investigado. Ele foi encontrado em casa. A moto foi apreendida por ter sido usada por ele no dia em que ameaçou a vítima.
Comentários
Postar um comentário