Câmara de Nova Porteirinha aprova repasse anual de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo

Imagem
Reunião realizada no dia 11 de julho. Foto: Pablo de Mello. Em sessão realizada no último dia 11 de julho, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha aprovou, em primeiro turno, o projeto de lei que autoriza o Executivo a realizar ajuda de custo anual no valor de R$ 40 mil ao Asilo São Vicente de Paulo, localizado em Janaúba. A iniciativa representa um avanço significativo na política de assistência social do município, especialmente no cuidado com os idosos. A aprovação contou com o apoio da maioria dos vereadores. Apenas dois parlamentares — Tereza do Social e Rona Cabeção — optaram por se abster. Os demais reconheceram a importância do projeto, destacando o impacto direto na vida de idosos de Nova Porteirinha, que hoje dependem da instituição sediada em Janaúba, já que o município ainda não conta com um abrigo próprio. Compromisso com os idosos O vereador Marcos Paulo, um dos principais defensores da proposta, destacou a relevância social da medida: “É um valor ainda modesto, mas repres...

Em Ibiracatu, jovem é espancado pela polícia durante evento


Na data do dia 10 de junho, na cidade de Ibiracatu, Norte de  Minas Gerais, Policias Militares agrediram um jovem durante abordagem em uma festa na praça da cidade. A família e amigos do jovem estão revoltados e pedem justiça no caso.

A página Varzelândia News está buscando por mais informações.

Denuncia via seguidores:
"Em 10 de junho de 2024, por volta das 00:00, Luiz Gustavo Costa Sardinha, estudante de 17 anos, estava na festa que ocorria na praça José Fagundes em Ibiracatu quando foi abordado por policiais militares. Os policiais agiram de maneira abrupta e autoritária, nem pedindo os documentos de Gustavo, já chegaram dando murros, pontapés e pauladas. 

Mesmo após a agressão desnecessária, os policiais continuaram sendo agressivos e quando o garoto estava prestes a desmaiar deram um mata leão, chegando ao ponto de prender Gustavo sem motivo aparente. 

Durante a abordagem, eles (policiais) fizeram comentários desrespeitosos e usou palavras depreciativas contra a vítima, causando-lhe constrangimento público. Gustavo foi tratado com falta de respeito e humilhação diante de uma situação vexatória e injustificada. Com base nos eventos descritos, fica claro que houve abuso de autoridade por parte dos policiais militares envolvidos. O comportamento dos servidores públicos ultrapassou os limites legais e constitucionais, violando os direitos fundamentais desse cidadão. Portanto, solicitamos que as medidas adequadas sejam tomadas em relação aos PMs responsáveis para garantir justiça e evitar a recorrência dessas situações no futuro. 

Esperamos por uma compensação pelos danos emocionais sofridos. E acreditamos que a justiça seja feita! Durante a abordagem, Wedley, amigo de Gustavo, que estava gravando a situação, foi agredido fisicamente pelos policiais. Os mesmos derrubaram o celular em tentativa de quebra - lo para que não tivesse provas do ocorrido em questão.

Um outro amigo de Gustavo chegou no local tentando entender o que acontecia e acabou dentro da viatura com ele. Tudo isso porque? Por ser preto? Se é preto ou tem pouco poder aquisitivo, não merece proteção e respeito?

Infelizmente isso mostra o despreparo dos policiais e também é o que acontece todos os dias com outros jovens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo