Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Mirabela: PM desarticula grupo que usava oficina de bicicletas para comércio de drogas e encontra papelotes de cocaína escondidos em pneu


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) A Polícia Militar desarticulou um grupo criminoso que usava uma oficina de bicicletas com ponto de venda de drogas em Mirabela, no Norte de Minas Gerais. Foram apreendidos uma grande quantidade de maconha, cocaína, crack, arma, munições e mais de R$ 3 mil em dinheiro.

Militares do policiamento especializado realizaram uma operação após o recebimento de diversas denúncias que indicavam que uma oficina havia sido instalada na cidade para o comércio de drogas.

Durante o monitoramento, os policiais perceberam uma movimentação estranha no local que não condizia com o comércio. Foi feita a abordagem e no momento das buscas, os policiais apreenderam diversos entorpecentes, como 175 buchas de maconha, 20 tabletes e uma barra da mesma droga, 49 pedras e 493 papelotes de cocaína, além de 87 pedras de crack. Quatro homens, com idades entre 18 e 35 anos, foram presos em flagrante.

Segundo a PM, 29 papelotes de cocaína estavam escondidos no pneu de uma bicicleta e foram encontrados pela cadela farejadora Athena. O restante do material estava em um cômodo anexo ao comércio e em um terreno.

Ainda de acordo com a polícia, a filha de um dos suspeitos, de 7 anos, estava no local no momento da abordagem e no caderno escolar da menina foram encontradas anotações, feitas pelo pai, que indicam ser do tráfico de drogas.

Os quatro suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira