Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Mirabela: PM desarticula grupo que usava oficina de bicicletas para comércio de drogas e encontra papelotes de cocaína escondidos em pneu


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) A Polícia Militar desarticulou um grupo criminoso que usava uma oficina de bicicletas com ponto de venda de drogas em Mirabela, no Norte de Minas Gerais. Foram apreendidos uma grande quantidade de maconha, cocaína, crack, arma, munições e mais de R$ 3 mil em dinheiro.

Militares do policiamento especializado realizaram uma operação após o recebimento de diversas denúncias que indicavam que uma oficina havia sido instalada na cidade para o comércio de drogas.

Durante o monitoramento, os policiais perceberam uma movimentação estranha no local que não condizia com o comércio. Foi feita a abordagem e no momento das buscas, os policiais apreenderam diversos entorpecentes, como 175 buchas de maconha, 20 tabletes e uma barra da mesma droga, 49 pedras e 493 papelotes de cocaína, além de 87 pedras de crack. Quatro homens, com idades entre 18 e 35 anos, foram presos em flagrante.

Segundo a PM, 29 papelotes de cocaína estavam escondidos no pneu de uma bicicleta e foram encontrados pela cadela farejadora Athena. O restante do material estava em um cômodo anexo ao comércio e em um terreno.

Ainda de acordo com a polícia, a filha de um dos suspeitos, de 7 anos, estava no local no momento da abordagem e no caderno escolar da menina foram encontradas anotações, feitas pelo pai, que indicam ser do tráfico de drogas.

Os quatro suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil em Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga