Prefeitura de Matias Cardoso convida população a participar da construção do PPA 2026-2029

Imagem
A Administração Juntos Por Uma Nova Matias, liderada pela prefeita Pretinha, convida todos os cidadãos matiense a participarem ativamente da elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, um dos mais importantes instrumentos de planejamento e gestão pública do município. A participação popular já está aberta e pode ser feita de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura: www.matiascardoso.mg.gov.br . Lá, os cidadãos poderão enviar sugestões e opiniões sobre as áreas e projetos que consideram prioritários para o futuro de Matias Cardoso. “O PPA é o coração do planejamento público. Queremos ouvir o povo de Matias Cardoso, porque é o cidadão que conhece de perto as necessidades de cada comunidade. Juntos, vamos definir as metas e os investimentos que vão transformar nossa cidade nos próximos quatro anos” , destacou a prefeita Pretinha. O que é o PPA O Plano Plurianual (PPA) é o documento que define o planejamento estratégico do governo municipal para um período de quatro anos. ...

Em Januária investigados por matar menor no momento em que ele tomava banho de rio são presos


Dois homens, de 19 e 29 anos, investigados pelo homicídio de um adolescente, de 15, que foi morto enquanto tomava banho no rio São Francisco, em Januária, foram presos pela Polícia Civil. O crime ocorreu em 9 de setembro de 2023.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (21), a vítima estava no rio com outras quatro pessoas, quando um homem e um menor, de 13 anos, chegaram. Eles chamaram a vítima pelo nome e atiraram. O adolescente foi apreendido no dia 26 de setembro. No decorrer das investigações, foram identificados os dois suspeitos de 19 e 29 anos. Eles são apontados como executor e mandante.

Conforme o delegado Farley Guedes, responsável pelo caso, os levantamentos da polícia apontam que o crime está relacionado a uma antiga rixa entre grupos de bairros rivais, reiniciada em 2022. O suspeito de 29 anos exercia a função e líder do grupo atuante na Vila Margareth, enquanto a vítima morava no outro bairro.

Ainda de acordo com o delegado, esse homem é apontado como um dos responsáveis por alimentar os conflitos entre os dois grupos.

“Ele fomentava uma série de conflitos entre as facções, que originaram diversos crimes violentos, como homicídios, tentativas de homicídios, roubos, entre outros, portanto a prisão dele trará tranquilidade para os moradores de Januária.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga