Tecnologia a serviço da vida: Serranópolis de Minas avança no combate ao Aedes aegypti

Imagem
A Prefeitura de Serranópolis de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu mais um passo firme e inovador na proteção da saúde pública ao realizar, nesta segunda-feira (12/01), o segundo mapeamento aéreo com uso de drones para identificar focos do Aedes aegypti, vetor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra a política de prevenção e vigilância da Administração Construindo o Presente para Transformar o Futuro, liderada pelo prefeito Marcão (PT), e demonstra como o município vem aliando tecnologia, planejamento e cuidado com as pessoas para enfrentar desafios históricos da saúde coletiva. Olhar estratégico do alto, ação efetiva no chão Com o apoio dos drones, as equipes técnicas conseguem mapear áreas de difícil acesso, identificar possíveis criadouros e traçar rotas de atuação mais precisas e eficientes. A partir dos dados coletados, os agentes de endemias iniciam imediatamente o tratamento e a eliminação dos focos, utilizando larvicidas seguros, que respeitam o m...

Sargento do Corpo de Bombeiros é conduzido à delegacia após ser flagrado dirigindo embriagado


Um sargento do Corpo de Bombeiros, de 46 anos, foi conduzido à delegacia após ser flagrado dirigindo embriagado, em Montes Claros, na noite dessa segunda-feira (25).

O militar foi abordado no bairro Jardim Palmeiras depois que a PM recebeu denúncias de que ele estava dirigindo muito embriagado e teria subido em cima de uma calçada.

No momento da abordagem, os policiais constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante e olhos avermelhados.

Consta no boletim de ocorrência que ele recusou a fazer o teste do etilômetro e foi levado para o Instituto Médico Legal, onde foi constatado a embriaguez. O carro foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

Segundo a PM, a ocorrência foi acompanhada pelo coordenador do turno do Corpo de Bombeiros.

Em nota, a assessoria do 7º Batalhão de Bombeiros Militar informou que trata-se de uma situação particular de um militar lotado no município de Frutal e que estava em Montes Claros sem relação com a atividade Bombeiro Militar.

“Após pagamento de fiança, foi liberado pelo delegado de plantão e irá responder administrativamente pela infração. A Corporação reforça que não compactua com atitudes de motoristas que dirigem após ingerirem bebidas alcoólicas, independente de ser militar ou não. Os desdobramentos internos da conduta do militar, serão avaliados pela Unidade o qual se encontra subordinado”, diz a nota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira