Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Sargento do Corpo de Bombeiros é conduzido à delegacia após ser flagrado dirigindo embriagado


Um sargento do Corpo de Bombeiros, de 46 anos, foi conduzido à delegacia após ser flagrado dirigindo embriagado, em Montes Claros, na noite dessa segunda-feira (25).

O militar foi abordado no bairro Jardim Palmeiras depois que a PM recebeu denúncias de que ele estava dirigindo muito embriagado e teria subido em cima de uma calçada.

No momento da abordagem, os policiais constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, andar cambaleante e olhos avermelhados.

Consta no boletim de ocorrência que ele recusou a fazer o teste do etilômetro e foi levado para o Instituto Médico Legal, onde foi constatado a embriaguez. O carro foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

Segundo a PM, a ocorrência foi acompanhada pelo coordenador do turno do Corpo de Bombeiros.

Em nota, a assessoria do 7º Batalhão de Bombeiros Militar informou que trata-se de uma situação particular de um militar lotado no município de Frutal e que estava em Montes Claros sem relação com a atividade Bombeiro Militar.

“Após pagamento de fiança, foi liberado pelo delegado de plantão e irá responder administrativamente pela infração. A Corporação reforça que não compactua com atitudes de motoristas que dirigem após ingerirem bebidas alcoólicas, independente de ser militar ou não. Os desdobramentos internos da conduta do militar, serão avaliados pela Unidade o qual se encontra subordinado”, diz a nota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG