Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Em Januária adolescente de 15 anos é morto a tiros; suspeitos se aproximaram de moto e garupa atirou



Um adolescente, de 15 anos, foi assassinado com vários tiros em Januária, no Norte de Minas Gerais, na noite dessa quinta-feira (28).

Segundo a Polícia Militar, Thiago Manoel Pereira Alves transitava pelo bairro São Francisco, acompanhado de duas pessoas, quando dois homens se aproximaram, repentinamente, em uma motocicleta. Uma das testemunhas contou que o garupa sacou uma arma e efetuou vários disparos. Em seguida, eles fugiram e ainda não foram presos.

Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e confirmou que o adolescente foi atingido com cinco tiros na região das costas, tórax e na nuca.

Durante o registro da ocorrência, a PM recebeu informações de que a moto utilizada pelos autores havia sido roubada de um mototaxista minutos antes do crime, no bairro Margareth.

O mototaxista disse à PM que se deslocou para atender uma corrida no bairro e ao chegar no local, foi surpreendido por quatro homens e teve a moto roubada; um deles estava armado.

Ainda segundo a polícia, o mototaxista contou que foi levado para uma escadaria, onde permaneceu rendido por alguns homens e foi solto quando eles perceberam a aproximação da polícia. Esses suspeitos fugiram por um matagal e não foram localizados.

Posteriormente, a PM encontrou a moto abandonada às margens de uma estrada, perto da rotatória que dá acesso a Comunidade Brejo do Amparo.

Após levantamentos do Setor de Inteligência, a polícia constatou que o pedido da corrida havia sido feito através do número de um telefone que pertence a uma mulher, de 55 anos. Ela foi detida e conduzida à delegacia. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG