Matias Cardoso realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde sob liderança da prefeita Pretinha

Imagem
Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, Matias Cardoso sediará a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um evento que promete reunir representantes do poder público, profissionais da área e a sociedade civil para discutir e propor melhorias no sistema de saúde local. Com o tema central “Juntos por uma Nova Matias”, a conferência será realizada a partir das 8h, no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura. O encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas, ampliar a participação popular e planejar ações que tornem o atendimento em saúde mais democrático, eficiente e próximo das necessidades da população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e momentos de escuta, nos quais moradores poderão apresentar demandas e sugestões para aprimorar os serviços. Uma prefeita que representa o povo A realização desta conferência acontece em um momento de destaque para a gestão municipal. À frente do Executivo está Maria de Lourdes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro, a Pr...

Em Pirapora investigado por ameaçar deputadas mineiras é alvo de operação realizada



(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) Um investigado por ameaçar as deputadas mineiras Lohanna Souza França Moreira de Oliveira, Bella Gonçalves e Beatriz Cerqueira, foi alvo de uma operação realizada em Pirapora. As parlamentares receberam ameaças de morte e de "estupro corretivo" por meio de redes sociais e e-mails institucionais.

Mandados judiciais de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados foram cumpridos na ação, que recebeu o nome de Di@ana e foi desencadeada pelo Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar.

Segundo informações divulgadas pelo MPMG nesta sexta-feira (29), a operação foi realizada após uma força-tarefa monitorar grupos e fóruns nos quais as ameaças foram feitas.

“Em tais grupos, identificou-se também a exposição indevida de dados sigilosos de diversas autoridades, incitação à violência, à pedofilia e à necrofilia, postagens de imagens de estupros, assassinatos e mutilações e muito conteúdo de abuso e a exploração sexual infantil.”

Ainda de acordo com o MPMG, nos imóveis ligados ao alvo foram apreendidos celulares, computadores, HDs, pen drives e anotações, além de munições e equipamentos para fabricação de armas caseiras.

O investigado foi conduzido à delegacia e prestou depoimento durante cinco horas. O processo se encontra sob sigilo judicial e terá continuidade com a análise dos dados obtidos para identificação dos demais envolvidos nos crimes.”

O MPMG explicou que o nome da operação tem relação com a deusa Diana, que é a protetora das mulheres e crianças. O símbolo @ é uma referência aos crimes cibernéticos que estão sendo apurados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira