Preso em Gameleiras foragido da justiça de SP; ele é suspeito de integrar grupo com alto poder bélico que rivalizava com outra facção


Um foragido da justiça paulista foi localizado em Gameleiras nesta sexta-feira (30). A prisão, que foi realizada durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) regional Montes Claros após solicitação do Gaeco de Piracicaba, teve apoio da Polícia Militar.

Segundo informações divulgadas pelo Gaeco, o homem é foragido da operação Oposição, realizada em 17 de maio deste ano. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua na região de Rio Claro e foi criada para rivalizar com outro grupo do mesmo tipo.

Conforme o Ministério Publico de São Paulo, "os integrantes do grupo criminoso de Rio Claro tinham acesso a armamento de grosso calibre, munições e coletes balísticos, apresentando vasta movimentação financeira proveniente do tráfico de drogas."

Sobre a operação
Cinco pessoas foram presas durante a operação Oposição, o suspeito de ser o líder da organização fugiu por um buraco em uma mansão em Ipeúna.

Dinheiro, armas, munições e celulares foram apreendidos durante a ação, além disso, Justiça bloqueou R$ 12,5 milhões em bens dos suspeitos.

A operação Oposição foi realizada pelo Gaeco e pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Piracicaba para cumprir nove mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva.

Segundo as investigações, uma organização criminosa se formou em Rio Claro e se vangloriava de ser oposição a outra, o que originou uma "verdadeira guerra entre criminosos no município".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe