Varzelândia faz história com o maior mutirão de mamografia já realizado no município sob a liderança do prefeito Amâncio Oliva

Imagem
O Outubro Rosa 2025 ganhou um significado ainda mais especial em Varzelândia. A Administração “Do Povo Para o Povo”, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, promoveu neste sábado uma das maiores ações de saúde e prevenção da história do município: o maior mutirão de mamografia já realizado em Varzelândia, reafirmando o compromisso da gestão com o cuidado, o amor e a valorização da vida das mulheres. A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, levou mais de 60 mulheres varzelandenses até a Santa Casa de Montes Claros, em um grande gesto de solidariedade e mobilização pela prevenção ao câncer de mama. O mutirão contou com acompanhamento técnico, transporte seguro e acolhimento integral, garantindo que cada participante recebesse o melhor atendimento possível. Um gesto de amor e compromisso com a vida Sob a coordenação do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo Azevedo, o evento foi marcado por um clima de esperança, união e superação. Mulheres de diversas c...

Monte Azul: homem é preso por manter esposa, irmã e mãe em cárcere privado


(Por Gabriel Rezende, O Tempo) Um homem, de 62 anos, foi preso, nesta sexta-feira (30), por manter a esposa, de 58, a irmã, de 51, e a mãe, de 77, em cárcere privado na cidade de Monte Azul, no Norte de Minas Gerais. As vítimas ficavam presas em um cômodo no fundo da casa e eram proibidas de sair de casa.

Conforme a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada pela equipe de assistência social do município, que recebeu uma denúncia anônima sobre o crime. No local, os policiais conversaram com a esposa do suspeito, que revelou ser proibida de sair de casa.

Em seguida, ela indicou que a sogra e a cunhada eram mantidas presas dentro de um quarto, onde havia apenas uma cama de solteiro e duas cadeiras. As condições eram precárias e havia um forte odor, indicou a PM.

As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Monte Azul e encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) local, onde receberam cuidados médicos devido ao estado de saúde em que se encontravam.

O suspeito não estava na casa durante a ação policial. Contudo, os militares conseguiram localizá-lo e prendê-lo por crimes de maus-tratos e cárcere privado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga