Ônibus gratuito da zona rural ao centro já é realidade em Nova Porteirinha

Imagem
NOVA PORTEIRINHA (MG) – A partir da próxima segunda-feira, 28 de julho, moradores da zona rural de Nova Porteirinha passarão a contar com transporte gratuito até o centro da cidade. A medida representa um avanço importante na mobilidade rural e no acesso a serviços públicos, comércio e atividades urbanas. Mais do que um benefício gratuito, o ônibus disponibilizado oferece segurança, conforto e dignidade aos usuários. A ação visa garantir que o trajeto entre comunidades rurais e o centro seja feito com respeito e qualidade, valorizando os cidadãos que mais dependem do serviço. Parceria institucional viabilizou o projeto A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e os vereadores da base do governo: Cleia, presidente da Câmara; Professora Eloísa; Abençoado; Marcos Paulo; Marcelo Barriga. A gestão municipal agradeceu ainda o empenho do chefe de gabinete Dudu Brandão e do diretor de Transporte Selmo, que atuaram diretamente para tornar o projeto possível. Tecnologia a...

Em Unaí, vizinho é preso suspeito de estuprar criança de cinco anos


Um homem, de 62 anos, foi preso suspeito de estuprar uma criança, de cinco, em Unaí nesta segunda-feira (26). Ele era vizinho da vítima.

A delegada Liliam Rodrigues, chefe Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, informou que ele possuiu passagens em outros estados relacionadas a crimes sexuais e estava foragido. O suspeito foi encontrado após uma denúncia anônima.

Segundo os levantamentos da polícia, o abuso sexual ocorreu no distrito de Garapuava. O homem teria se aproveitado do momento em que o pai da menina ajudava uma vizinha.

“Aproveitando-se da distração do pai, o suspeito agiu rapidamente, retirou o órgão genital, passou pelo corpo da vítima e ordenou que ela o colocasse na boca, realizando atos de violência sexual contra a criança mediante coação e ameaças", divulgou a PCMG.

A delegada destaca que os pais e responsáveis precisam estar atentos aos filhos.

“Lamentavelmente, a maioria dos agressores em casos como esse são pessoas próximas da família ou do convívio doméstico. A conscientização e a vigilância constante são essenciais para prevenir e proteger as vítimas de situações tão graves de violência”, alerta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo