Em menos de oito meses, prefeito Amâncio Oliva transforma infraestrutura de Varzelândia e prepara Parque de Vaquejada para grandes eventos

Imagem
Varzelândia vive um momento de mudanças significativas sob a gestão do prefeito Amâncio Oliva, que em menos de oito meses à frente do Executivo municipal já apresenta resultados visíveis. Entre as iniciativas, destacam-se a modernização da iluminação pública e obras estruturantes em um dos principais espaços de lazer e tradição da cidade: o Parque de Vaquejada Vicente Martins Pereira. Após dar início à troca das luminárias em diversos pontos da cidade — ação que visa melhorar a visibilidade, aumentar a segurança e reduzir custos com energia —, a Prefeitura direcionou esforços para a pavimentação da pista e da entrada do parque. A obra, segundo a administração, não é apenas estética, mas estratégica para garantir melhor fluxo de pessoas e veículos durante eventos, evitando transtornos comuns em períodos de grande público. A entrega da nova estrutura ocorre em momento oportuno: durante o s  Tradicionais Festejos do Senhor Bom Jesus 2025, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto...

Em Porteirinha, investigado por estuprar enteada é preso; abusos ocorreram por diversas vezes e tiveram início quando a vítima tinha 10 anos, diz polícia


(Por g1 Grande Minas) Um homem investigado por abusar da enteada foi preso em Porteirinha. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21), os abusos sexuais ocorreram por diversas vezes e tiveram início quando a vítima tinha 10 anos.

O caso chegou ao conhecimento da PCMG em junho deste ano por meio do pai da menina. Ele contou que ficou sabendo que a filha estava sendo abusada e disse ainda que chegou a questioná-la sobre os fatos, mas ela não quis dizer quem seria o estuprador. Na delegacia, a vítima, que atualmente tem 14 anos, confirmou que se tratava de seu padrasto, de 28.

Conforme a PC, a menor detalhou que o investigado começou pegando nos seios dela, quando tinha 10 anos. Já com 12, ele a estuprou e manteve conjunção carnal com ela. Em seguida, os abusos ocorreram por mais vezes, totalizando cerca de 20 episódios de violência sexual.

A adolescente ainda falou que era violentada quando a mãe estava na rua ou trabalhando, afirmando ainda que o padrasto era agressivo e ameaçava a ela e aos seus familiares, por isso nunca tinha contado nada para ninguém.

“Seu estado de liberdade causa temor na vítima, pois ela teme que ele venha a consumar as ameaças e, assim, praticar algum mal contra ela e os seus familiares. Em razão disso, representei pela prisão dele,”, disse o delegado Guilherme Banterli Moreira.

Ao saber que estava sendo investigado, o homem fugiu, conforme afirma o delegado.

“Ele fugiu de Rio Pardo e após diligências descobrimos que ele estava em Porteirinha. Nós acionamos a PCMG do município que o localizou efetivando sua prisão.”

O investigado foi levado para o presídio. O g1 não conseguiu localizar a defesa dele, se algum advogado se manifestar, a reportagem poderá ser atualizada. O inquérito policial será remetido à Justiça assim que for finalizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira