Em Francisco Sá, suspeito de amordaçar e amarrar vítima durante assalto a residência é preso


Um homem, de 34 anos, investigado por um roubo, ocorrido em 14 de junho, na cidade de Capitão Enéas, foi preso na última terça-feira (20/6), em Francisco Sá, na região Norte do estado. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele foi preso na delegacia de polícia do município quando compareceu para prestar declarações.

Roubo
Na data dos fatos, a vítima, um homem de 25 anos, alegou que teve a sua residência invadida por dois suspeitos. Na ocasião, ele ressaltou para a polícia que foi acordado por latidos de cachorros e quando abriu a porta foi atacado por um deles com um soco no rosto. Enquanto isso, conforme relatou, o outro comparsa teria saltado do telhado da residência e lhe ameaçado com uma arma de fogo. Após ser rendida, a vítima contou que foi amarrada e amordaçada com um pedaço de pano e sua casa foi vasculhada. Do local, a dupla subtraiu roupas, perfumes e celulares. A vítima reconheceu os suspeitos e horas depois, um deles, um homem com 32 anos, foi preso em flagrante pelo crime. O outro não foi localizado no dia do delito.

Prisão
O co-autor foi identificado e na última sexta-feira(16/6), a Justiça expediu Mandado de Prisão Preventiva em desfavor dele. O suspeito foi preso ontem (20) e, após ter a cautelar formalizada ele foi enviado ao sistema prisional onde o outro envolvido encontra-se preso em flagrante.

A dupla também é investigada por envolvimento em um roubo ocorrido em um supermercado no final do ano passado, em 2022, no Distrito de Caçarema e por outro roubo cometido em 11 de junho deste ano, na Fazenda Geral Mac.

Eles também possuem anotações criminais por roubo, furto, receptação, porte de arma e homicídio.

As diligências continuam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe