Feira da Agricultura Familiar e Artesanato movimenta Verdelândia e fortalece produtores locais

Imagem
Verdelândia (MG) – A Prefeitura Municipal de Verdelândia, sob a liderança do prefeito Wilton Madureira, tem reforçado seu compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar no município. Prova disso foi o sucesso da Feira da Agricultura Familiar e Artesanato realizada na última quarta-feira (13), que atraiu grande público e movimentou a economia local. O evento reuniu produtores rurais e artesãos da cidade, que expuseram o melhor do campo e do talento artesanal de Verdelândia. Hortaliças frescas, frutas, queijos, doces, pães, além de peças de artesanato, foram vendidos diretamente ao consumidor, garantindo preço justo para quem compra e mais lucro para quem produz. “A feira é um espaço de valorização e oportunidade. Aqui, nossos agricultores e artesãos têm a chance de mostrar seu trabalho e conquistar novos clientes. É a Prefeitura apoiando de verdade quem vive e trabalha no campo” , destacou o prefeito Wilton Madureira. Um encontro semanal com sabor e qualidade A Feira da Agric...

Caminhão carregado com cimento e açúcar pega fogo na BR-135, em Montes Claros


(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) Um caminhão carregado com cimento e açúcar pegou fogo na BR-135, em Montes Claros, na noite desta segunda-feira (19).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava parado às margens da pista e motoristas que transitavam pela rodovia perceberam o fogo e fizeram o acionamento.

Quando os militares chegaram ao local, o caminhão estava completamente tomado pelas chamas. Ainda de acordo com os bombeiros, as causas do incêndio são desconhecidas e o motorista não foi encontrado no local.

“A gente imagina que ele desceu e tomou rumo ignorado. Não foi possível saber a origem do veículo porque a placa foi derretida”, explicou o tenente Kollek Pereira. O caminhão seguia sentido Bocaiuva/Montes Claros.

Por medida de segurança, a rodovia foi interditada nos dois sentidos para o combate ao incêndio que durou cerca de 1 hora; foram usados 10 mil litros de água. Em seguida, foi usado um caminhão-pipa e foi feito o trabalho de rescaldo e resfriamento das ferragens.

Até o início da manhã desta terça, o trecho estava com interdição parcial, mas segundo a concessionária responsável pela 135, o trânsito não está prejudicado porque é realizado um desvio de faixa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira