Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito e vice de Cristália por abuso de poder econômico nas eleições de 2024

Imagem
Na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, a Comarca de Grão Mogol proferiu uma decisão que promete mudar os rumos políticos de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A juíza eleitoral Kellymar Pedrosa de Sousa determinou a cassação do mandato do prefeito Jairo Júnior e de sua vice, Elizete Cabral, por abuso de poder econômico durante as eleições municipais de 2024. Segundo o processo, as investigações comprovaram que a chapa eleita utilizou recursos financeiros de forma ilícita para influenciar o resultado do pleito. A decisão aponta que, além do uso indevido de dinheiro, há registros em vídeo que mostram montantes de valores em espécie que teriam sido usados para a compra de votos. Além disso, diversos depoimentos de eleitores foram colhidos, confirmando a prática de compra de sufrágio tanto com pagamentos em dinheiro quanto por transferências via PIX. Provas robustas e decisão judicial A sentença da juíza Kellymar Pedrosa foi embasada em provas materiais consideradas “robustas e inco...

Em Monte Azul, PCMG recupera celular e prende suspeito pelo furto


Na manhã desta quarta-feira (21/6), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, um homem, de 27 anos, suspeito de furtar um aparelho de telefone celular em Monte Azul, na região Norte do estado. O celular foi apreendido em poder do investigado.

Sobre os fatos, a vítima, um homem com 53 anos, contou que na noite de ontem (20/6), estava em um evento festivo em Monte Azul quando o suspeito pediu emprestado o seu celular para fazer uma ligação urgente. A vítima disse ainda, que no momento em que se distraiu o rapaz saiu correndo com o aparelho e não mais foi encontrado.

Com as características do suspeito, os investigadores o localizaram na manhã de hoje (21) , prestando serviço de mecânico em uma loja de compra e venda de veículos, em Monte Azul. No momento em que ele avistou a equipe policial, o rapaz tentou esconder o aparelho subtraído dentro de um carro. Ele foi preso em flagrante por furto e encontra-se à disposição da Justiça. O celular foi recuperado e será restituído ao proprietário.

Chefe do 11º Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho

Delegado respondendo pela Regional de Janaúba: Ricardo Esthevan Augusto do Amaral

Delegados: Luciana Costa Moura. Eujecio Coutrim Lima Filho. Investigadores: Dalson Souza Cruz e Gilsimar Gonçalves Dias. Escrivão: Anderson de Almeida Leitão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira