Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Vídeo: Em Paracatu homem invade supermercado e mata ex-companheira a facadas




Na tarde deste sábado, 22 de abril, por volta das 15 horas, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no antigo Supermercado Carretão, no município de Paracatu, Noroeste de Minas Gerais, onde uma jovem identificada, como Renata Barbosa do Amaral, foi assassinada pelo ex-companheiro, com golpes de faca.

A vítima estava no supermercado onde trabalhava no caixa e foi surpreendida pelo homem que a matou utilizando de uma arma branca “faca”. A motivação do crime levantada inicialmente pela polícia, é que o autor, não aceitava o fim do relacionamento.

O Sputnik Voz do Povo, apurou que o autor se apresentou no quartel e foi preso, autuado em flagrante pela Polícia Militar pelo crime de feminicídio.

Imagens do sistema de segurança mostram o momento do ataque. Informações preliminares que o nome do autor seja Alessandro.

O jornalista Jeferson Sputnik, apurou que a vítima tinha uma medida protetiva contra o autor expedida nessa última semana. A jovem foi esfaqueada na frente de duas crianças. As informações preliminares apontem que sejam filhas da vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG