Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Viatura da Polícia Militar bate em ônibus enquanto socorria vítima de crime, em Três Marias


Dois policiais militares ficaram feridos após um acidente entre a viatura que eles estavam e um ônibus em Três Marias, na região Central, na noite dessa quarta-feira (26).

A PM estava socorrendo um homem, de 27 anos, que havia sido perfurado possivelmente com uma faca, quando ocorreu o acidente. Os policiais chegaram ao local do crime e encontraram a vítima bastante exaltada e perdendo muito sangue. Foi acionado reforço para imobilizá-lo e o homem precisou ser colocado no compartimento de presos.

A equipe se deslocava para o hospital com a vítima e o acidente aconteceu em um cruzamento, no bairro São Jorge. Consta no registro de ocorrência que o militar que conduzia a viatura relatou que transitava com sinais sonoros e luminosos de sirenes acionados, buscando prestar socorro em tempo hábil. Na altura do cruzamento, ele disse que piscou os faróis várias vezes e não se recorda como aconteceu o acidente.

Já o motorista do ônibus contou que ao chegar no cruzamento foi surpreendido pela viatura, que atingiu o para-choque dianteiro do veículo. Ele relatou que foi tudo muito rápido e não conseguiu evitar a batida.

Após o acidente, a vítima de lesão corporal foi colocada em outra viatura e levada rapidamente para o hospital. Ele não ficou ferido com a batida e a PM não repassou mais detalhes sobre o crime.

Os dois policiais sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o hospital São Francisco. O motorista do ônibus não se feriu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG