Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Chuva de granizo atinge Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais



(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) O município de Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, foi atingido por uma chuva de granizo na tarde deste sábado (29). Não houve feridos.

A chuva veio acompanhada por fortes ventos e assustou moradores, que registraram o momento com fotos e vídeos. Nas imagens que circulam que circulam nas redes sociais, é possível ver o acúmulo de granizo.

Gustavo Henrique Dumont estava no sítio [a 4 km do perímetro urbano] acompanhado de dois funcionários, quando eles foram surpreendidos pela chuva. As imagens mostram o local ‘coberto por gelo’. (Veja acima) Natural de Bocaiuva, o morador conta que nunca tinha presenciado uma tempestade assim.

“Todo mundo está bem assustado e é a primeira vez que vejo chuva com granizo aqui. As plantas externas da casa ficaram destruídas e também algumas telhas foram quebradas”, conta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva durou cerca de 45 minutos e derrubou duas árvores. Não houve ocorrências de alagamentos e nenhum morador precisou sair de casa.

Por telefone, o coordenador da Defesa Civil, Antônio Carlos Vieira, informou ao g1 que mais de 150 casas tiveram os telhados danificados e dois muros desabaram.

“A Defesa Civil está fazendo o atendimento emergencial levando lonas para cobrir as casas e colchões para as famílias que tiveram os colchões molhados. O prefeito mobilizou todas as secretarias para fazer essa resposta a esse fenômeno que aconteceu aqui hoje”.

A Defesa Civil segue de plantão no fim de semana e a população pode entrar em contato pelo telefone (38) 9-9944-9943.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo