Varzelândia faz história na saúde: mutirão com mais de mil exames marca encerramento do Novembro Azul e confirma a revolução liderada pelo prefeito Amâncio Oliva

Imagem
Varzelândia encerrou novembro com um feito memorável e que já entra para a história da saúde pública do município. A Prefeitura, por meio da Administração Do Povo Para o Povo, liderada pelo prefeito Amâncio Oliva, e sob a condução técnica e estratégica do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Henrique Rabelo, realizou no último sábado do mês de novembro o maior mutirão de prevenção ao câncer de próstata já registrado na cidade. A ação, que marcou o encerramento do Novembro Azul, mobilizou todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e alcançou um resultado extraordinário: mais de mil exames de PSA realizados, número nunca antes visto em Varzelândia. Um mutirão histórico: prevenção, acolhimento e acesso garantido Durante toda a última semana de novembro, a Secretaria de Saúde intensificou as ações voltadas ao cuidado da saúde do homem. O grande mutirão do sábado reuniu profissionais de todos os PSFs da zona urbana e rural, assegurando que nenhum cidadão ficasse de fora. Foram ofe...

Chuva de granizo atinge Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais



(Por Marina Pereira, g1 Grande Minas) O município de Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais, foi atingido por uma chuva de granizo na tarde deste sábado (29). Não houve feridos.

A chuva veio acompanhada por fortes ventos e assustou moradores, que registraram o momento com fotos e vídeos. Nas imagens que circulam que circulam nas redes sociais, é possível ver o acúmulo de granizo.

Gustavo Henrique Dumont estava no sítio [a 4 km do perímetro urbano] acompanhado de dois funcionários, quando eles foram surpreendidos pela chuva. As imagens mostram o local ‘coberto por gelo’. (Veja acima) Natural de Bocaiuva, o morador conta que nunca tinha presenciado uma tempestade assim.

“Todo mundo está bem assustado e é a primeira vez que vejo chuva com granizo aqui. As plantas externas da casa ficaram destruídas e também algumas telhas foram quebradas”, conta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva durou cerca de 45 minutos e derrubou duas árvores. Não houve ocorrências de alagamentos e nenhum morador precisou sair de casa.

Por telefone, o coordenador da Defesa Civil, Antônio Carlos Vieira, informou ao g1 que mais de 150 casas tiveram os telhados danificados e dois muros desabaram.

“A Defesa Civil está fazendo o atendimento emergencial levando lonas para cobrir as casas e colchões para as famílias que tiveram os colchões molhados. O prefeito mobilizou todas as secretarias para fazer essa resposta a esse fenômeno que aconteceu aqui hoje”.

A Defesa Civil segue de plantão no fim de semana e a população pode entrar em contato pelo telefone (38) 9-9944-9943.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG