Varzelândia de luto: mulher natural da cidade morre em acidente de trânsito em São Paulo

Imagem
A cidade de Varzelândia-MG amanheceu mais triste nesta quarta-feira (17/07), com a notícia do falecimento de Flávia Martins de Souza, de 39 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido no estado de São Paulo. Segundo informações preliminares, Flávia havia solicitado um transporte por aplicativo na modalidade moto — o chamado “Moto Uber”. Durante o trajeto, o veículo foi atingido por um carro em alta velocidade. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas, e até o momento não há informações sobre o estado de saúde do motociclista envolvido. Natural de Varzelândia, Flávia era uma mulher muito querida pela comunidade. Deixou quatro filhos e uma legião de amigos e familiares que agora enfrentam a dor dessa perda repentina e devastadora. A notícia abalou profundamente os moradores da cidade, que manifestaram consternação e solidariedade nas redes sociais. Diversas mensagens de carinho, saudade e homenagem tomaram conta dos perfis de amigos, fam...

Polícia Civil de Janaúba e Exército brasileiro destroem armas de fogo



A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Janaúba/ 3ª DRPC de Janaúba, realizou nesta Terça-feira (18), junto com o 55º Batalhão de Infantaria (55 B I), Batalhão Dionísio Cerqueira, Unidade Militar do Exército Brasileiro, subordinada à 4ª Região Militar, situado em Montes Claros – MG, a destruição de 159 armas de fogo.

Desde 2017, o Poder Judiciário não recebe mais as armas de fogo apreendidas nas delegacias, por motivo de segurança.

Assim, a Delegada de Polícia em exercício na Delegacia da Comarca de Janaúba, Márcia Miguel Meira, requisitou judicialmente a destruição das armas de fogo junto às 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Janaúba, tendo o pleito sido deferido.

De posse da Autorização Judicial, uma equipe de Policiais Civis e Administrativos deslocou-se para a Sede do Batalhão do Exército em Montes Claros e, ali, em reunião solene, realizam a efetiva destruição de cento e cinquenta e nove armas de fogo pertencentes ao acervo de materiais apreendidos da Delegacia de Janaúba.

Tais armas de fogo são oriundas de operações pregressas da Polícia e parte delas também foram aportadas na delegacia através de entrega voluntária de posseiros de armas que não possuíam autorização para posse/porte de arma de fogo.

“Essa destruição de armas é importante para garantir a segurança do público nas dependências da Delegacia, liberando espaço na unidade policial, assim como já foi feito com a incineração de drogas e outros objetos. Além disso, promove a despoluição visual, melhorando consideravelmente o atendimento ao público”, destacou a delegada Márcia.

A destruição das armas foi realizada na sede do 55º Batalhão de Infantaria – 55 BI, Batalhão Dionísio Cerqueira, com equipamento compressor próprio, sob a supervisão do Setor de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, que fez a conferência da Guia de Entrega de Armas e Munições.

Com esta ação, a Polícia Civil de Minas Gerais realiza mais uma ação em prol da otimização do atendimento público à população de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo