Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Na zona rural de Rio Pardo de Minas, adolescente de 17 anos morre em acidente de moto


Um adolescente, de 17 anos, morreu em um acidente na noite desse sábado (18), na estrada que dá acesso a uma fazenda, na zorna rural de Rio Pardo de Minas.

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que viram Thallyson Ferreira Bispo caído próximo a uma ponte, à margem da via. A motocicleta que ele pilotava estava dentro do córrego que passa ao lado.

Uma equipe do SAMU esteve no local e constatou a morte. O corpo foi encaminhado para o IML de Taiobeiras.

Como não havia testemunhas que presenciaram o acidente, não foi possível saber o que aconteceu. A suspeita segundo a polícia, é que o jovem tenha perdido o controle da direção e bateu em uma placa de sinalização que estava amassada.

Ainda conforme o boletim, a moto estava com a parte frontal bastante danificada, ela foi removida para um pátio credenciado porque estava com o chassi picotado, e possivelmente, foi comprada em um leilão como sucata. O que caracteriza, de acordo com a polícia, o uso indevido do veículo no transito.

A carteira com os documentos e o celular da vítima foram entregues a um familiar que compareceu ao local. Thallyson, era natural da cidade de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG