Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Janaúba, Porteirinha, Projeto Jaíba e várias cidades vizinhas tem consorciados na GM Motos Multimarcas que é alvo de denúncia por prática de Pirâmide Financeira


(Por Sueli Teixeira) São vários consorciados do Projeto de Jaíba, Janaúba, Porteirinha e demais cidades, acreditando na pedra premiada, o sorteio contemplado que para de pagar

Alguns consorciados não possuem contrato, apenas carnê.

Segundo os consorciados, participantes do CONSÓRCIO PREMIADO GM MOTOS de Porteirinha no Norte do Estado comandado por Geraldo e Marcos, estão com os seus direitos violados como consumidores.

"Eu tenho mais de 3 anos premiado, não recebo nem o bem e nem o dinheiro", diz um consorciado.

"A empresa de contrato é um CNPJ e de carnê de pagamento é outro CNPJ, e como investigado, não existe o endereço que está informado no carnê da empresa de Porteirinha", diz denúncia!

Segundo uma análise de uma advogada do grupo, o contrato oferecido pela empresa é ilegal e não é cadastrado no banco Central do Brasil, e para quem já quitou as 50 parcelas, tinha o direito de receber em até 60 dias o bem ou o dinheiro; para quem ainda não quitou e está pagando, corre o risco de não receber, e para quem parou de pagar, se não acionar o poder judiciário, perde todo o dinheiro investido, afirma!


O grupo de WhatsApp da GM MOTOS com os seus clientes são privados, após repercussão de um sorteio realizado no sábado, 11 de fevereiro de 2023, onde o grupo do consórcio é formado de pedras de 01 ao 50, e a pedra saiu a numeração *591(86)* dezena 86. O administrador da GM Motos afirmou que, não havia ganhadores no mês.

Diante disso, a nossa coluna social entrou em contato com um dos responsáveis do consórcio, senhor Geraldo, onde foi exigido uma nota de esclarecimentos sobre os fatos.

Em nota, eles afirmaram que:


Teve um erro na publicação e que a pedra sorteada era a segunda colocação com o final 23 da loteria federal, onde até esta publicação, nenhum ganhador 23, foi comunicado no grupo privado . E segundo os consorciados, a empresa entraria em contato com cada um individual, o que causou mais pânico de fraude e insegurança dos contribuintes.
Diante disso, os consorciados entrarão na justiça para requerer seus direitos e afirmam que, este consórcio é uma pirâmide financeira e muita gente vai perder dinheiro, relata o grupo!

O caso será investigado pela polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG