Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Polícia Civil prende homem suspeito de participar dos homicídios de pai e filha em Pirapora

Pai e filha foram mortos dentro de casa — Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem, de 21 anos, investigado por participação nos homicídios de pai e filha em Pirapora. O crime ocorreu no dia 15 deste mês.

Por telefone, o delegado Bruno Bastos informou que o suspeito seria o responsável por fornecer as armas usadas pelos autores. Ele prestou depoimento e negou os fatos.

Ainda de acordo com o delegado, o investigado possui vários registros na polícia, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, porte ilegal de arma e corrupção de menores.

A suspeita da PCMG é que o crime tenha ligação com um desentendimento anterior envolvendo a vítima.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores dos disparos. O homem já foi encaminhado ao sistema prisional.

Entenda o caso
Um jovem, de 22 anos, e a filha dele, de quatro meses, foram mortos a tiros quando estavam dentro de casa em Pirapora.

A mãe da criança contou à Polícia Militar que ela, a bebê e o marido estavam deitados na cama, quando quatro homens armados invadiram a residência. A filha mais velha dormia no berço.

Ainda segundo a mulher, os homens já chegaram atirando e a única reação que o marido teve foi de pegar a criança que estava no berço e se agachar ao lado da cama para protegê-la.

Maya Victória Pires de Jesus que dormia na cama foi atingida no tórax. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu e morreu no local.

O laudo da necrópsia constatou que Rodrigo Pereira de Jesus foi atingido por nove disparos e nove facadas.

Ainda segundo a polícia, a mulher relatou que o marido estava recebendo ameaças pela internet. Ela contou que ele teria quebrado o braço de uma mulher e que o companheiro dela passou a ameaçá-lo.

Foram feitas buscas, mas ninguém foi preso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo