Janaúba: PM de Meio Ambiente apreende pássaros mantidos irregularmente em cativeiro no quintal de casa



(Por Michelly Oda, g1 Grande Minas) A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 51 pássaros mantidos irregularmente em uma casa no bairro São Lucas, em Janaúba, nesta quarta-feira (25). Uma autuação no valor de R$ 79.950 foi lavrada para o homem que seria o responsável pelos animais.

“Recebemos informações de que um cidadão mantinha pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem autorização. Diante da denúncia, deslocamos até o local do fato e identificamos, na residência do denunciado, 51 pássaros da fauna silvestre de diversas espécies”, explica o sargento Farley Balieiro.

As aves foram encontradas dentro de gaiolas, que também foram apreendidas, no quintal da residência. De acordo com o sargento, o autor é reincidente no crime. Em abril de 2021, também foram apreendidas aves que estavam sob responsabilidade dele.

“Ele não estava no local, a esposa nos atendeu e informou que estaria no trabalho, mas fomos a esse lugar e não o encontramos.”

O homem foi qualificado no boletim de ocorrência e o caso será repassado para a Polícia Civil.

A avaliação de um veterinário determinará se os pássaros, que aparentam ter sido capturados recentemente, poderão ser devolvidos à natureza. Se isso não for possível, a PM de Meio Ambiente fará o encaminhamento para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos