Além de Bocaiuva, Brasília de Minas também estaria no esquema: Operação da PC combate estelionato contra produtores rurais

Imagem
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) avança na operação contra um esquema de estelionato que atinge produtores rurais na região Norte de Minas Gerai s . O grupo criminoso atuava em municípios como Bocaiuva, Buritizeiro e Diamantina, causando prejuízos que já ultrapassam R$ 3 milhões. Eles são suspeitos de aplicar golpes em produtores rurais, utilizando cheques sem fundos para adquirir bens como gado, veículos e máquinas agrícolas. Nesta terça-feira (29), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Vila Brasília, em Montes Claros, uma caminhonete de luxo pertencente a um dos suspeitos foi apreendida. O veículo foi recolhido por ordem judicial para reter o patrimônio adquirido por meios ilícitos. O delegado Thelles Burtorff informou que as investigações já resultaram no confisco de 57 cabeças de gado, maquinário agrícola, documentos contábeis, dois veículos de alto valor e a caminhonete recém-apreendida. Burtorff explicou ainda que uma empresa de autopeças de Bra...

Humberto Souto, prefeito de Montes Claros, tem casa invadida por bandido



(Por Luiz Ribeiro, EM) Um homem, de 38 anos, foi preso depois de tentar entrar armado com uma faca na casa do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania).

O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, na cidade do Norte de Minas. O suspeito foi contido por homens da Guarda Municipal, que vigiam a residência do prefeito, no Bairro Todos Santos, na região central do município.

O homem foi identificado apenas por V. A. S. e já tem passagens anteriores pela polícia. Ele foi preso pela Polícia Militar (PM) e levado para a delegacia de plantão. Acabou liberado, após assinar um ermo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte de arma branca, comprometendo-se a comparecer em audiência judicial.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, V. A. S. apareceu em frente à casa e e disse aos guardas municipais que queria entrar no residência porque “é amigo do prefeito”.

Nesse momento, consta no relatório policial, um dos guardas percebeu que o homem carregava uma faca na cintura.

Os guardas municipais conseguiram conter o estranho e aprender a faca. Ele entrou em luta corporal com um dos guardas, segundo o Boletim.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem. Ele resistiu à prisão, mas foi dominado pelos policiais com técnicas de imobilização. Em seguida, foi encaminhado para a delegacia de plantão.

De acordo com uma fonte do Estado de Minas, o suspeito já teve envolvimento em crimes de homicídio e furto.
Procurada, na manhã desta terça-feira, assessoria da Polícia Civil em Montes Claros confirmou que o autor da tentativa de invasão da residência do chefe do executivo municipal já cumpriu mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), mas que tem detalhes sobre os crimes que ele teria cometido.

A assessoria da Polícia Civil informou ainda que o homem foi liberado e não chegou a prestar depoimento porque ele “não invadiu” a casa do prefeito e “não houve ameaça”.

Também na manhã desta terça-feira, a reportagem tentou mas não conseguiu contato com o prefeito Humberto Souto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo