ESCÂNDALO NA ESTRADA! Carro oficial da Prefeitura de Jaíba é flagrado com drogas em Janaúba — dois homens presos!

Imagem
Uma ocorrência explosiva agitou o Norte de Minas na tarde desta segunda-feira, 20 de outubro. A Polícia Militar apreendeu em Janaúba um veículo oficial da Prefeitura de Jaíba transportando tabletes de maconha e pedra base de crack. O flagrante, digno de um roteiro policial, está causando repercussão e indignação em toda a região. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o automóvel público — de uso exclusivo do município de Jaíba — era conduzido por um servidor público municipal, que estava acompanhado de outro homem. Durante a abordagem, os militares perceberam o nervosismo da dupla e decidiram realizar uma vistoria minuciosa no veículo. Foi então que veio a descoberta chocante: dois tabletes de maconha e uma porção de pedra base de crack estavam escondidos dentro do carro oficial. A droga foi imediatamente apreendida, e os dois ocupantes receberam voz de prisão. Servidor público envolvido: caso estremece a Prefeitura de Jaíba O episódio gerou revolta e surpresa entre morado...

Humberto Souto, prefeito de Montes Claros, tem casa invadida por bandido



(Por Luiz Ribeiro, EM) Um homem, de 38 anos, foi preso depois de tentar entrar armado com uma faca na casa do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania).

O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, na cidade do Norte de Minas. O suspeito foi contido por homens da Guarda Municipal, que vigiam a residência do prefeito, no Bairro Todos Santos, na região central do município.

O homem foi identificado apenas por V. A. S. e já tem passagens anteriores pela polícia. Ele foi preso pela Polícia Militar (PM) e levado para a delegacia de plantão. Acabou liberado, após assinar um ermo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo porte de arma branca, comprometendo-se a comparecer em audiência judicial.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, V. A. S. apareceu em frente à casa e e disse aos guardas municipais que queria entrar no residência porque “é amigo do prefeito”.

Nesse momento, consta no relatório policial, um dos guardas percebeu que o homem carregava uma faca na cintura.

Os guardas municipais conseguiram conter o estranho e aprender a faca. Ele entrou em luta corporal com um dos guardas, segundo o Boletim.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem. Ele resistiu à prisão, mas foi dominado pelos policiais com técnicas de imobilização. Em seguida, foi encaminhado para a delegacia de plantão.

De acordo com uma fonte do Estado de Minas, o suspeito já teve envolvimento em crimes de homicídio e furto.
Procurada, na manhã desta terça-feira, assessoria da Polícia Civil em Montes Claros confirmou que o autor da tentativa de invasão da residência do chefe do executivo municipal já cumpriu mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), mas que tem detalhes sobre os crimes que ele teria cometido.

A assessoria da Polícia Civil informou ainda que o homem foi liberado e não chegou a prestar depoimento porque ele “não invadiu” a casa do prefeito e “não houve ameaça”.

Também na manhã desta terça-feira, a reportagem tentou mas não conseguiu contato com o prefeito Humberto Souto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga