Primeiro dia da Expô Janaúba 2022 é marcado por revolta e conflito



Provérbio popular de origem histórica desconhecida, “quando a esmola é demais, o santo desconfia” é aplicado para indicar certa desconfiança em relação à atitudes bondosas que vão além dos limites normais. Com a devida “licença poética”, aplico esse conceito no ambiente da exposição agropecuária de Janaúba.

Começo nossa matéria narrando o fato que alegrou o coração de todos da região, além de ter a entrada gratuita, o primeiro show da Expô Janaúba foi anunciado com entusiasmo politiqueiro de que Amado Batista cantaria para a multidão de portões liberados e claro com muita segurança. Mas na parceria bem conveniente entre prefeitura e sindicato, a exposição deste ano é feita aos moldes do antigo presidente. Que claramente nunca gostou de pobre, e alguém diabolicamente teve a ideia de fechar os portões e colocar a PM para barrar e conter qualquer ato de protesto.

Já presenciei aquele parque com um lotação absurda, mas como estavam pagando nunca houve problema. Agora como o show era de entrada franca, a população que inclusive veio de longe não pode adentrar nas dependências do parque para prestigiar o show mais popular da programação da festa. Muitos ainda insistiram e assistiram o show das grades do parque e de longe escutaram o cantor das multidões. Mais uma vez uma pegadinha do malandro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe