Matias Cardoso realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde sob liderança da prefeita Pretinha

Imagem
Na próxima quinta-feira, 14 de agosto, Matias Cardoso sediará a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um evento que promete reunir representantes do poder público, profissionais da área e a sociedade civil para discutir e propor melhorias no sistema de saúde local. Com o tema central “Juntos por uma Nova Matias”, a conferência será realizada a partir das 8h, no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura. O encontro é uma oportunidade para debater políticas públicas, ampliar a participação popular e planejar ações que tornem o atendimento em saúde mais democrático, eficiente e próximo das necessidades da população. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e momentos de escuta, nos quais moradores poderão apresentar demandas e sugestões para aprimorar os serviços. Uma prefeita que representa o povo A realização desta conferência acontece em um momento de destaque para a gestão municipal. À frente do Executivo está Maria de Lourdes Rodrigues da Silva Filha Cordeiro, a Pr...

Brasília de Minas: PC recupera 18 aparelhos celulares que foram extraviados ou furtados em maio



A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou no município de Brasília de Minas, na região Norte do estado, no mês de maio, 18 aparelhos de telefones celulares que foram extraviados ou furtados nos últimos cinco meses, no município. Outros dois celulares foram apreendidos nesta quarta-feira (1/6).

A recuperação aconteceu por meio de investigação realizada pela equipe policial do município que possibilitou a localização dos aparelhos. Os procedimentos que investigam os crimes de furto, receptação e apropriação indébita estão em andamento na Unidade.

O delegado Flávio Cavalcanti, esclarece que ao comprar um produto sem conhecer a sua origem ou se ele for de procedência duvidosa, a pessoa pode estar cometendo o crime de receptação. A partir disso, a Polícia Civil passou a realizar um trabalho para identificar os aparelhos telefônicos que foram subtraídos e vendidos. “ Ao localizar o aparelho a Polícia Civil localiza o proprietário e faz a restituição do bem para ele” explicou.

O delegado também alerta que o produto achado deve ser devolvido ou entregue aos órgãos competentes, caso a pessoa não saiba a quem pertence. “ Portanto, realmente, achado não é roubado, mas, não devolver o objeto encontrado é crime de apropriação indébita de coisa achada, tipificado no art. 169, II, do Código Penal, e possui pena de detenção, de 1 (um) mês a 1 (um) ano” afirmou Flávio.

As investigações continuam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira