Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

PC de Janaúba prende homem por tráfico de drogas



A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na última quinta-feira (2/6), em Janaúba, na região Norte do estado, um mandado de prisão temporária expedido em desfavor de um homem, de 46 anos, investigado por tráfico de drogas.

A delegada da Polícia Civil, responsável pela investigação, Glênia Balieira Torres Aquino, disse que após denúncia recebida atribuindo ao suspeito a venda de drogas na região central de Janaúba, determinou aos policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes a realização de diligências para monitorar o investigado e confirmar a acusação.

A investigação policial apontou que o suspeito, de fato, estava comercializando drogas, inclusive, ele foi flagrado pelos policiais civis vendendo papelotes de cocaína a usuários locais. Na ocasião, ele percebeu que estava sendo acompanhado e fugiu antes da abordagem.

Conduzido para a Delegacia, o usuário confirmou ter comprado o entorpecente do investigado, relatando como se deram os fatos. Em desfavor dele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Diante de todas as provas reunidas no Inquérito Policial a delegada representou pela prisão temporária do investigado e o pedido foi deferido pela Justiça.

“ Nesta quinta-feira os policiais localizaram o suspeito e deram cumprimento ao Mandado de prisão", esclareceu Glênia.

Histórico de Crimes
Conforme apurado, o suspeito possui registro policial por Tráfico de Drogas, haja vista, que ele foi condenado por essa prática criminosa.

As investigações continuam e, tão logo concluídas, o Inquérito Policial será remetido à Justiça.

O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Equipe:
Delegadas: Glênia Balieira Torres Aquino e Raquel Gontijo Melo Franco Luquine

Investigadores de Polícia: Tiago Anjos, Romildo Barbosa, Farley Albuquerque, Tarsis Maraísa, Gabriel Melo, Nélio Gomes, Joelma Barbosa,

Escrivão: Ygor Matos

Coordenação: Jurandir Rodrigues César Filho (Chefe de Departamento) e Ricardo Esthevan Fernando Augusto do Amaral (Delegado Regional).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga