Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Tadeuzinho estava ausente na filiação do senador Carlos Viana como pré-candidato ao governo de Minas pelo MDB



Conversa Inteligente
Por Will Nunes willnunesjornalonorte@gmail.com
O governo do prefeito ausente de Montes Claros, Humberto Souto, vai começar a passar o batom na cidade. De olho na eleição do próximo ano, começará obras no padrão tartaruga. Licitação, marketing e o prazo do término próximo do pleito eleitoral.

Estratégia
Velha estratégia de sempre. Primeiro ano faz caixa (milhões), explorando a população carente, cortando despesas no social, esporte, cultura, arte, abandono de praças e logradouros públicos. Sem falar da falta de ações eficazes na saúde e educação. Resultado: próximo da eleição, inicia projeto de asfalto e obras com uma forte divulgação na mídia.

Vice
A vaga de vice na chapa do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que disputará o governo de Minas no próximo ano, tem como nome cotado o presidente da Assembleia, o deputado estadual Agostinho Patrus (PV).

Ausente
O deputado estadual Tadeuzinho estava entre os seis deputados ausentes na filiação do senador Carlos Viana como pré-candidato ao governo de Minas pelo MDB. Da bancada de sete deputados estaduais em Minas, apenas o deputado João Magalhães compareceu.

Federações
A federação partidária é a reunião de dois ou mais partidos políticos, constituída sobre forma de associação, com abrangência nacional, que deverá ter seu registro deferido pelo TSE até seis meses antes das eleições. A permanência mínima é de quatro anos, sob pena de ficar proibido de ingressar em nova federação, celebrar coligações nas duas eleições seguintes e receber valores oriundos do fundo partidário até completar o prazo mínimo remanescente.

Viana no MDB
Um emedebista de longa data me confidenciou que o senador Carlos Viana precisa abrir o olho no MDB. Necessita urgentemente sair até março dos 2%. Caso contrário, pode ser rifado do jogo político de 2022, afirmou a fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga