Matias Cardoso se prepara para a 7ª Conferência Municipal de Saúde: participação popular será fundamental para fortalecer o SUS

Imagem
MATIAS CARDOSO (MG) – No próximo dia 14 de julho, quinta-feira, o município de Matias Cardoso viverá um momento decisivo para o futuro da saúde pública local. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um espaço democrático e participativo que reúne gestores, profissionais de saúde e a população para discutir melhorias e traçar novas estratégias para o setor. O evento será realizado no Serviço de Convivência, ao lado da sede da Prefeitura, com início pela manhã. Todos os moradores estão convidados a participar, levando suas opiniões, sugestões e demandas para contribuir com a construção de uma saúde mais eficaz, democrática e voltada para as necessidades reais da comunidade. Com o lema “Defender e valorizar o SUS, garantir direitos e construir juntos uma Matias Cardoso melhor”, a conferência vai abordar temas como o acesso universal e humanizado aos serviços, fortalecimento da atenção básica, valorização dos profissionais de sa...

Tadeuzinho estava ausente na filiação do senador Carlos Viana como pré-candidato ao governo de Minas pelo MDB



Conversa Inteligente
Por Will Nunes willnunesjornalonorte@gmail.com
O governo do prefeito ausente de Montes Claros, Humberto Souto, vai começar a passar o batom na cidade. De olho na eleição do próximo ano, começará obras no padrão tartaruga. Licitação, marketing e o prazo do término próximo do pleito eleitoral.

Estratégia
Velha estratégia de sempre. Primeiro ano faz caixa (milhões), explorando a população carente, cortando despesas no social, esporte, cultura, arte, abandono de praças e logradouros públicos. Sem falar da falta de ações eficazes na saúde e educação. Resultado: próximo da eleição, inicia projeto de asfalto e obras com uma forte divulgação na mídia.

Vice
A vaga de vice na chapa do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que disputará o governo de Minas no próximo ano, tem como nome cotado o presidente da Assembleia, o deputado estadual Agostinho Patrus (PV).

Ausente
O deputado estadual Tadeuzinho estava entre os seis deputados ausentes na filiação do senador Carlos Viana como pré-candidato ao governo de Minas pelo MDB. Da bancada de sete deputados estaduais em Minas, apenas o deputado João Magalhães compareceu.

Federações
A federação partidária é a reunião de dois ou mais partidos políticos, constituída sobre forma de associação, com abrangência nacional, que deverá ter seu registro deferido pelo TSE até seis meses antes das eleições. A permanência mínima é de quatro anos, sob pena de ficar proibido de ingressar em nova federação, celebrar coligações nas duas eleições seguintes e receber valores oriundos do fundo partidário até completar o prazo mínimo remanescente.

Viana no MDB
Um emedebista de longa data me confidenciou que o senador Carlos Viana precisa abrir o olho no MDB. Necessita urgentemente sair até março dos 2%. Caso contrário, pode ser rifado do jogo político de 2022, afirmou a fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira