Estudante maranhense ganha prêmio com pesquisa sobre janaúba

Imagem
Uma aluna da rede pública de ensino de Imperatriz (MA), Ana Clara Barros Almeida, de 17 anos, venceu uma feira científica nacional com um projeto que investiga o uso medicinal da planta janaúba e, com isso, garantiu a representação do Brasil em evento internacional nos Estados Unidos. Projeto premiado e reconhecimento internacional O estudo de Ana Clara foi iniciado em sala de aula e se aprofundou em laboratórios escolares, revelando potenciais terapêuticos da janaúba em determinados contextos de saúde. Com o prêmio da feira nacional, a estudante conquistou o direito de levar seu trabalho à feira internacional nos EUA, uma vitrine para jovens cientistas. Potencial da pesquisa para a saúde A abordagem da planta janaúba por Ana Clara chamou atenção por se tratar de matéria-prima com uso tradicional e possibilidade de aplicação terapêutica moderna. O projeto destaca a importância da pesquisa científica entre jovens e da valorização da biodiversidade maranhense como base para inovações. Ed...

Varzelândia: Homem mata idoso enforcado com corda e pendura corpo em árvore para simular suicídio, diz polícia



Um homem, de 43 anos, foi preso após matar um idoso, de 64, na zona rural de Varzelândia, no Norte de Minas. O corpo de João Batista Antunes Alkmim foi encontrado amarrado pelo pescoço com uma corda pendurado em uma árvore, no Povoado de Cidreira. Os populares também acharam a motocicleta da vítima às margens da estrada com o capacete no retrovisor.

Inicialmente, a polícia suspeitou de suicídio, mas a família descartou essa hipótese e disse que a vítima não teria motivos para se matar. Os familiares relataram ainda que o idoso e o suspeito tinham uma desavença e o crime poderia ter sido cometido pelo homem, porque ele já tinha feito uma tocaia para a vítima em outra ocasião.

Após o relato dos parentes, os militares iniciaram as buscas e localizaram o homem nas imediações da casa da vítima. Consta no boletim de ocorrência que ele demonstrou frieza e confessou sem arrependimento ter cometido o crime com a própria corda que o idoso levava na motocicleta. Ainda segundo a PM, depois de sufocar a vítima até a morte, o suspeito pendurou o corpo no galho da árvore para simular suicídio.

O homem foi conduzido à delegacia de Januária e o caso será investigado pela Polícia Civil. A perícia foi acionada no local do crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga