Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Testemunhas de Jeová realizam campanha de informação como ajuda para para combater “fake news”



Notícias enganosas, relatórios falsos, teorias da conspiração — você consegue identificar uma “fake news”? Em meio à prevenção ao coronavírus, o mundo vive outra pandemia paralela: a da desinformação. O diretor sênior de Segurança Alimentar e Nutricional para a ONU, Sridhar Dharmapuri, declarou: “Checar uma informação tornou-se tão importante quanto lavar as mãos.”

A circulação de notícias falsas levanta dúvidas sobre fontes de informações confiáveis, leva as pessoas a rejeitar orientações de saúde e segurança e promove o preconceito e a violência. Não existe uma vacina contra o “vírus” da desinformação, mas algumas perguntas podem ajudar você a identificar e a se proteger de notícias falsas:

Não acredite em tudo o que você vê ou ouve

‘Será que essa notícia é verdadeira, ou é apenas um “meme”?’

Avalie a fonte e o conteúdo
‘Será que a notícia apresenta opiniões como se fossem fatos ou conta apenas um lado da história?

Seja guiado pelos fatos, e não por suas preferências
‘Será que eu confio nessa informação só porque ela diz o que eu quero acreditar?’

Interrompa a circulação de desinformação
‘Eu tenho certeza de que essa informação é verdadeira para poder compartilhar com outros?’

Em Montes Claros, as Testemunhas de Jeová permanecem tem mais de 2 mil membros e em todo o norte de minas mais de 12 mil adeptos. No mundo inteiro elas continuam se reunindo apenas pelo formato on-line e permanecem respeitando as medidas de isolamento impostas pelas autoridades mundiais de saúde.

– Nós entendemos que a vida é o bem mais precioso que Deus nos deu, por isso seguimos rigorosamente as medidas de distanciamento social, a não aglomeração de pessoas por meio de reuniões (elas estão completamente suspensas), nossos locais de reuniões estão fechados e a volta só ocorrerá quando as autoridades sanitárias mundiais considerarem completamente seguro o retorno. Não somos contra a vacinação da população, embora esta seja uma decisão pessoal. Porém, entendemos que esse é o método mais seguro para se erradicar de uma vez por todas a pandemia – explica Ítalo.

Para mais informações, as Testemunhas de Jeová disponibilizaram de maneira totalmente gratuita em seu siteo oficial, JW.ORG, o artigo: Co HYPERLINK “https://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/paz-felicidade/desinformacao-teoria-conspiracao/”mo se proteger de informações falsas.

[Créditos: Testemunhas de Jeová]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira