Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Polícia Civil descobre em Taiobeiras maus-tratos a idosos



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu nesta sexta-feira (1/10), quando é comemorado o Dia Internacional do Idoso, em Taiobeiras, na região norte do Estado, o Mandado de Busca e Apreensão em um Lar de Idosos localizado no município.

De acordo com a PC, o lar temporário foi investigado depois da divulgação de um vídeo onde o idoso era submetido a maus-tratos. Na época, no mês de fevereiro deste ano, uma vizinha filmou através de um buraco no muro, um idoso, 66 anos, com os pés e mãos amarrados sendo arrastado pelas costas por funcionários do local.

A Polícia Civil instaurou inquérito Policial e solicitou Mandado de Busca e Apreensão, durante o cumprimento foi verificado indícios de que a proprietária teria realizado empréstimos em nome dos idosos, bem como, que ela tomava o cartão de benefícios assim que assinado o contrato.

O Delegado Bruno Marocco esclarece que estas condutas são vedadas pelo Estatuto do Idoso, “ ainda, obtivemos informações que com o empréstimo em nome dos idosos a proprietária comprava roupas, eletrodomésticos e acessórios para uso pessoal” explicou.

Ainda de acordo com a Policia Civil no local, foram encontrados diversos cartões de idosos anotados com senha em condições indicativas que a suspeita faria o uso dos mesmos, bem como foi realizada a apreensão de documentos. Todo material apreendido corroboram as provas do Inquérito Policial e serão devidamente periciados.

As investigações seguem em andamento.         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG