Natural de Salinas, morte de influenciador causa comoção e levanta questionamentos sobre possível complicação estética em São Paulo

Imagem
A morte de um jovem influenciador digital, natural de Salinas, no Norte de Minas Gerais, tem gerado grande repercussão nas redes sociais e despertado uma onda de comoção entre amigos, seguidores e conterrâneos. O criador de conteúdo, que atualmente vivia em São Paulo, era conhecido por seu estilo de vida saudável e pela rotina intensa de treinos em academias, transmitida diariamente a milhares de seguidores. A notícia do falecimento, ocorrida recentemente, pegou todos de surpresa. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, mas desde o anúncio, diversas especulações surgiram nas redes sociais. Repercussão nas redes Na manhã deste sábado (4), o jornalista mineiro Fredi Mendes, amigo próximo do influenciador, publicou uma mensagem impactante em suas redes sociais. Conhecido por seu estilo direto e por abordar temas delicados sem rodeios, Mendes mencionou a possibilidade de que o falecimento esteja relacionado a complicações decorrentes de um procedimento estético realizado pe...

Homem é preso por maus tratos a mula em Montes Claros



(Por Paula Alves, g1 Grande Minas) Um homem, de 43 anos, foi preso por maus-tratos contra uma mula, no bairro Santa Lúcia, em Montes Claros, nesta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Militar, o animal estava caído em via pública, bastante debilitado, sem condições de se locomover.

“Apuramos que, no domingo, a mula caiu em um córrego e só foi retirada horas depois, o que provocou machucados nela. O dono, depois, a manteve em um lote vago e, nesta noite, resolveu transportá-la para outro lugar, mesmo sabendo que ela não reunia condições físicas para tanto. No percurso, o animal caiu e foi abandonado”, explicou o tenente Ronaldo Macedo.

O suspeito do crime foi conduzido à Polícia Civil, considerando a Lei 9.605, de 1998, que estabelece, entre outras coisas, sanções penais e administrativas àqueles que praticam maus-tratos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena prevista é detenção, de três meses a um ano, e multa.

“Maus-tratos não é só bater e matar. É, também, deixar de dar comida e água, deixar de dar abrigo adequado, não proporcionar descanso, transportar sem observar regras preconizadas. Faz-se necessário que proprietários de animais tenham responsabilidade”.

A PM acionou a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, para encaminhar o mamífero ao curral municipal. Ele foi levado para o estabelecimento, onde passará por avaliação com médico veterinário e receberá tratamento necessário.

Policiais ainda conversaram com testemunhas, que afirmaram não ser a primeira vez que a mula é submetida a situações de maus-tratos.

“Os proprietários precisam ficar atentos porque a legislação é muito clara no que tange ao assunto. Quem se aventurar e quiser ter um animal de estimação ou para trabalho, como é o caso desta ocorrência, precisa estar disposto a cuidar, a zelar, observando todos os aspectos de bem-estar”, reforçou o tenente Ronaldo Macedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Vídeo: tragédia em Porteirinha; disputa por herança resulta em tio assassinado por sobrinho em Tocandira