Prefeitura de Riacho dos Machados promove palestra sobre valorização da vida



Segundo dados do IBGE, o índice de suicídio no Brasil tem aumentado ao longo do tempo, cerca de 30% nos últimos 28 anos. Desta forma, o Setembro Amarelo tem atuado no reforço à prevenção por meio de tratamento especializado e conscientização de familiares e amigos.

Assim, a secretaria de saúde de Riacho dos Machados, levando em conta a relevância desta mensagem, realizou ontem, 17 de setembro, a Palestra Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio que contou com a participação da psicóloga clínica, Simone Mendes de Sá, do psiquiatra Guilherme Ferreira e da psicóloga Juliana. "Este é um mês de muita importância pra nós, porque a saúde mental já é um de nossos focos; o desafio se tornou maior com a pandemia, mas temos buscado elevar nosso empenho nesta questão", diz o secretário de saúde Frederico.

Ricardo de Minga, prefeito riachense, tambem destacou a importância desse evento e aproveitou a ocasião para anunciar a construção e instalação de um CAPS (Centro de Atenção Psico Social) em Riacho dos Machados. O psiquiatra Guilherme Ferreira ressaltou os altos índices de suicídio no município e parabenizou a iniciativa da secretaria em realizar o evento, oportunidade em que ele e seus colegas puderam passar um pouco de sua experiência da atuação profissional na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo