Gameleiras em chamas: Bombeiros e brigadistas trabalham por sete dias para apagar incêndio



Após sete dias de trabalho, militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas conseguiram apagar um incêndio em Gameleiras (MG). A informação foi divulgada pela corporação nesta sexta-feira (24). Segundo os levantamentos, cerca de 15 mil hectares foram atingidos pelo fogo, as causas são desconhecidas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares contaram com o importante apoio de brigadistas e veículos cedidos pelo Parque Estadual Caminho dos Gerais. A Prefeitura de Gameleiras também cedeu caminhões-pipa e máquinas para a abertura de aceiros. Além disso, militares de Diamantina ajudaram no início dos trabalhos e a população também prestou auxílio aos envolvidos no combate.

“Infelizmente os prejuízos ambientais foram muito grandes devido à intensidade das chamas e fortes ventos, mas a atuação conjunta dos envolvidos evitou a destruição de uma grande área de cerrado nativo da região”, divulgou o Corpo de Bombeiros.

A corporação ainda informou que no último dia de combate, a força-tarefa percorreu todo o perímetro atingido para confirmar que o incêndio foi extinto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos