Ex-secretário de saúde de Janaúba é listado entre os 150 fura-filas da vacinação contra covid-19 em Lagoa Santa



(Por Com informações de Renato Rios Neto) Vereadores da Câmara Municipal de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, estudam pedir o afastamento do secretário municipal de saúde Gilson Urbano. Segundo levantamento feito pela própria Casa, ele teria furado a fila da vacinação contra a covid-19.

Assim como Gilson Urbano, outras 150 pessoas foram vacinadas antes da hora na cidade, conforme denúncia apresentada pelo parlamentar Leonardo Daher (PL). O secretário teria tomado a vacina Coronavac em fevereiro, quando o imunizante era destinado a idosos acima de 90 anos.

O levantamento apontou, entre os vacinados antecipadamente, profissionais como arquitetos, vigias e pessoas em regime home office.

Vereador de Lagoa Santa, Professor Fabiano Moreira (PSB) afirma que sexta-feira (18) haverá uma nova reunião entre os vereadores da cidade para discutir a questão. "Após tomarmos conhecimento da lista, foi um susto muito grande, uma decepção. Isso nos indigna, porque quem deveria dar exemplo não deu", diz.

A Itatiaia tentou contato com o secretário Gilson Urbano, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. O espaço permanece aberto para que ele se posicione.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos