Em Catuti, homem é preso pela PM após idoso ser encontrado amarrado e morto



(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas) A Polícia Militar prendeu um homem, de 20 anos, após um idoso, de 68, ser encontrado morto dentro de casa, nesta quinta-feira (17), em Catuti (MG).

“Hoje pela manhã, nós recebemos uma informação que, a princípio, era um encontro de cadáver em uma localidade chamada Barreiro Branco, que pertence a Catuti. Lá no local, os militares perceberam que, na verdade, era um latrocínio, já que um senhor, de 68 anos de idade, estava amarrado em uma cadeira, já sem vida. Foram levados alguns objetos, entre eles, uma caixa amplificadora de som”, explicou o capitão Ricardo Rondinele.

De acordo com as informações da PM, a perícia da Polícia Civil constatou que o idoso apresentava ferimentos na cabeça e no pescoço. Além disso, havia marcas de sangue do imóvel, que foi todo revirado. O corpo da vítima foi levado para o Posto Médico Legal de Janaúba (MG) e causas da morte serão investigadas.

“A gente destaca a importância da comunidade, que passou a nos informar sobre o suspeito do crime, passando informações de que viram uma pessoa com a caixa de som saindo da comunidade e pegando um táxi com destino a Porteirinha. Em Porteirinha, novamente recebemos informações de que esse cidadão tinha pegado outro táxi e já estaria em Janaúba, onde procuraria um terceiro táxi para deslocar até Jaíba.”

Com base no possível trajeto que o suspeito do crime poderia fazer, a PM acionou militares de todos os municípios da região para que um cerco fosse feito.

A polícia também esteve no local onde a mãe do homem mora, mas a mulher informou que ele não residia no local. O irmão dele disse que não o via há dois dias e que eles não se davam bem.

“A gente destaca a rapidez e a eficiência com que nossos militares se dispuseram a apoiar essa ocorrência. Militares da administração, do Meio Ambiente, da Rodoviária, o pessoal que estava no turno do serviço, todo mundo contribuiu."

Durante as buscas, o suspeito foi abordado, perto de um colégio, no momento em que entrava em um táxi que seguiria de Janaúba para Jaíba. No porta-malas do veículo, havia roupas e objetos pessoais dele e a caixa de som, que foi reconhecida por uma testemunha como sendo da vítima.

“Apesar de negar, as informações que ele nos passa sobre o crime são contraditórias, ele não consegue dar uma origem para caixa de som e entra em contradição sobre quem tirou ele do Barreiro Branco, ele fala que foi o irmão, que nega. São várias contradições que nos levam a crer que ele possa estar envolvido com esse crime tão grave”, finaliza o capitão Rondinele.

O preso foi encaminhado para a Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos