Coronavírus: Prefeitura de Brasília de Minas confirma mais um caso em profissional da saúde e sobe para oito número de infectados

Brasília de Minas-MG

A Prefeitura de Brasília de Minas confirmou que outro funcionário da saúde testou positivo para a Covid-19 nessa sexta-feira (1). Todos os servidores estão fazendo testes rápidos para verificar a contaminação do vírus após pacientes da hemodiálise e outros sete profissionais serem infectados.

Na sexta, foram realizados 110 testes com um resultado positivo. A Vigilância Epidemiológica informou ao G1, neste sábado (2), que o profissional estava assintomático e foi afastado após o resultado do teste rápido, e deve fazer outro exame de contraprova dentro de três dias. Ele está em isolamento e nenhum familiar apresentou sintomas da doença.

O município de Brasília de Minas notificou 91 casos, 17 foram descartados após exames e 15 foram confirmados, três pacientes morreram. De acordo com a Prefeitura, devem ser realizados 500 testes até domingo (3) entre pacientes e profissionais da saúde.

Outros sete profissionais da saúde estão infectados
No dia 30 de abril, a Prefeitura de Brasília de Minas confirmou que mais três profissionais da saúde testaram positivo para coronavírus. Conforme noticiado pelo G1, eles estão em isolamento domiciliar e são considerados estáveis.

No dia 27, a Administração Municipal já havia confirmado que outros quatro haviam sido infectados, sendo que dois moram em Montes Claros. Eles apresentaram sintomas após terem contato com pacientes da hemodiálise. Todos foram colocados em isolamento domiciliar.

Mortes confirmadas
A primeira morte foi no dia 16 de abril de uma idosa de Varzelândia. A paciente de 75 anos fazia tratamento oncológico em São Paulo e a família acredita que ela foi infectada na viagem de retorno.

Seis dias depois, um idoso, também de 75 anos, faleceu após dar entrada no hospital com insuficiência respiratória. Ele era de São Francisco e tinha hipertensão e diabetes.

A última morte confirmada foi de um idoso, de 74 anos, morador de São Romão. Ele apresentou sintomas gripais e faleceu na sexta-feira (24) após ficar quatro dias internado. 

De acordo com a diretoria do hospital de Brasília de Minas, a esposa desse idoso faz hemodiálise na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos