Frigorífico afasta dois funcionários em Janaúba; eles farão exame para verificar infecção por Covid-19


(Por Michelly Oda, G1 Grande Minas) A Prefeitura de Janaúba (MG) divulgou nesta quinta-feira (29) que foi comunicada pelo Frigorífico Minerva que dois funcionários foram colocados em isolamento domiciliar.

Eles fizeram o teste rápido e foram detectados anticorpos do tipo IgC - que se referem às infecções crônicas identificadas tardiamente. Esse resultado não quer dizer que eles tiveram coronavírus, por isso, serão submetidos a outro tipo de exame.

A empresa destacou em nota que a situação foi identificada durante procedimentos preventivos de combate à propagação da Covid-19. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, os colaboradores foram afastados das atividades. 
Eles não apresentam sintomas da Covid-19 e seguem sendo monitorados pela Minerva Foods e pelas autoridades de saúde do município.

“Os demais trabalhadores que tiveram contato com esses profissionais também foram testados e estão sendo monitorados pela companhia. Todas essas iniciativas partiram da empresa e foram imediatamente comunicadas à Secretaria de Saúde Municipal de Janaúba”, diz a nota da empresa.

Por se enquadrar em atividades essenciais, o frigorífico sempre teve autorização para funcionar diante da pandemia. No posicionamento, a Minerva Foods destaca que foram adotadas medidas para garantir a saúde dos funcionários e manter a segurança da produção.

“Como a melhor medida é a prevenção, a Minerva Foods reforça seu compromisso com a saúde de seus colaboradores, permanecendo atenta aos protocolos estabelecidos pelas autoridades, a fim de evitar o novo coronavírus em suas dependências”, finaliza a nota.

Casos em Janaúba
A Prefeitura tem 138 casos em investigação e 19 descartados por exames. Os três casos confirmados já são considerados curados.

Uma mulher de 52 anos permanece internada no Hospital Regional nesta quarta-feira (29) com suspeita da doença. Ela deu entrada na unidade com falta de ar e precisou ser entubada na UTI, o quadro de saúde continua grave.

O hospital também recebeu um idoso, de 66 anos, de Espinosa. Ele deu entrada com insuficiência respiratória aguda e tosse. O homem está isolado na enfermaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos