Prefeitura de Nova Porteirinha intensifica vacinação contra sarampo


Nos últimos anos o sarampo atingiu milhares de brasileiros, levando dezenas à morte. Não corra o risco de dizer adeus a quem você ama por causa do sarampo. A vacina é a única prevenção contra essa doença. Até 13 de março procure uma Unidade de Saúde e não se esqueça da caderneta de vacinação. Trinta dias após a primeira dose é necessário retornar para tomar uma segunda dose. IMPORTANTE: quem já tomou as duas doses da vacina não precisa se vacinar.

No dia 15/02/2020 os profissionais de saúde das unidades de saúde do município Nova Porteirinha em parceria com a Prefeitura e Setor de transporte se mobilizaram e realizaram a Campanha de Vacina “Dia D” contra o Sarampo objetivando vacinar o máximo de pessoas na faixa etária de 05 a 19 anos.

Os trabalhos dos ACS são de suma importância para uma política de prevenção e promoção de saúde, para que sejam eficazes e identificação dos trabalhadores é de extrema importância para que a população reconheça o agente de saúde que atuam na sua comunidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Nova Porteirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde entregou aos agentes comunitários de saúde uniformes e bolsa.

A Secretária de Saúde, Vanessa Nayara, além de valorizar o trabalho dos agentes com a entrega dos uniformes, lembrou que eles garantem à população a identificação necessária dos agentes públicos e a total segurança ao abrir as portas de suas casas para a visita domiciliar.

Desde já agradece o empenho de cada um de vocês no papel que desempenham diariamente para atender a nossa comunidade. Considero muito importante que a cada contato possamos transmitir aos nossos pacientes todas as informações e atenções necessárias para o atendimento integral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos