Amâncio Oliva lidera avanço histórico no Vale do São Francisco: COMSAF lança sistema de potabilização que levará água tratada para mais de 2 mil famílias ribeirinhas

Imagem
O Vale do São Francisco vive um dos momentos mais importantes de sua história recente — e a frente dessa transformação está o prefeito de Varzelândia e presidente do COMSAF, Amâncio Oliva, cuja atuação firme, técnica e comprometida tem reposicionado o consórcio como uma das maiores forças administrativas da região. No último sábado, 29 de novembro, o COMSAF — Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Gestão Pública do Vale do São Francisco — esteve no quilombo da Palmeirinha, em Pedra de Maria da Cruz, para apresentar oficialmente o Projeto de Potabilização da Água, uma iniciativa inovadora que vai levar água tratada diretamente para dentro das casas de mais de duas mil famílias ribeirinhas. A comitiva contou com a presença do deputado estadual Ricardo Campos, do secretário-executivo do COMSAF, Agmar do Quilombo e de diversas lideranças políticas locais. Mas foi Amâncio Oliva quem conduziu o momento com a autoridade de quem conhece os desafios da região e trabalha diariamente para s...

Polícia apreende 800 kg de maconha em fundo falso de caminhão na BR-251

Polícia apreendeu 800 kg de maconha — Foto: Polícia
Rodoviária Federal/ Divulgação


(Por Marina Pereira, G1 Grande Minas) A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 800 kg de maconha na BR-251, em Montes Claros, na madrugada desta terça-feira (18). A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão e o motorista foi abordado depois que a polícia suspeitou de um carro que passou pelo posto de fiscalização.

“O carro estava escoltando o caminhão e o motorista passou observando o movimento. Em seguida, o próximo veículo que surgiu foi o caminhão e fizemos a abordagem. O motorista apresentou nervosismo e durante buscas minuciosas encontramos a droga em um fundo falso de madeira”, explicou o policial Guilherme Teles Gomes.

Os policiais foram atrás do carro, que estava escoltando o caminhão, e depararam com o motorista retornando pela rodovia. “Ele fez uma ligação para o caminhoneiro no momento da abordagem e retornou por causa da demora. Já o encontramos quase chegando no posto”.


Os dois foram presos em flagrante e contaram que cada um recebeu R$ 5 mil para buscar a droga em São Paulo. O caminhoneiro disse que o material era transportado para o estado da Bahia e o condutor do carro afirmou que não sabia em qual estado a droga seria entregue. Os dois homens são de Santo Estevão (BA) e não tinham passagens pela polícia.

O caminhão tinha placas de Patos na Paraíba e o carro placas de São Paulo. A PRF informou que a suspeita é de que a droga veio do Paraguai pelas características e pela quantidade de entorpecentes. Os dois presos e a droga serão encaminhados à delegacia da Polícia Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Janaúba, homem é baleado na cabeça em frente à própria casa; estado é grave

Escândalo no Consórcio da Serra Geral: Polícia desmantela fraude em licitação sob gestão de Ricardo de Minga

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG