 |
Joélia Santos Barbosa Foto: Site Prefeitura de Nova Porteirinha |
A disputa foi apertada em Nova Porteirinha, onde a diferença entre as duas candidatas a prefeita foi de apenas 24 votos. Entre os eleitores que votaram, 2.069 escolheram a chapa encabeçada por Joélia Barbosa (47,48% dos votos válidos), enquanto Regina Antônia de Souza Freitas (PSL) recebeu 2.045 votos, ou 46,93% dos válidos. A prefeita eleita Joélia já estava no cargo interinamente e terá um mandato até dezembro de 2020, pois as eleições foram complementares em referência a 2016.
A Justiça Eleitoral determinou a realização de novas eleições em Nova Porteirinha após ter cassado o mandato de Juracy Fagundes Jacome e Edésio Vital Neto por abuso de poder econômico e compra de votos. Eles foram condenados por um esquema de compra e distribuição indiscriminada de combustível próximo ao período eleitoral. O combustível era fornecido a qualquer pessoa que apresentasse um ticket próprio.
Aqueles eleitores que não foram às urnas neste domingo terão até 5 de setembro para procurar a Justiça Eleitoral e justificar a ausência.
Comentários
Postar um comentário