Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

Nove pessoas são detidas em operação 'Narcos' de combate ao tráfico de drogas no Norte de Minas

Policiais civis e o cão Avalon que ajudou a localizar meio
quilo de maconha em um fundo falso — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Parte dos materiais apreendidos pela
Polícia Civil — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Nove pessoas foram detidas na operação “Narcos”, deflagrada pela Polícia Civil em 14 municípios do Norte de Minas Gerais, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Os resultados da ação foram apresentados em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (12), em Montes Claros (MG). Durante o cumprimento de um dos 25 mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram, com a ajuda de um cão farejador, meio quilo de maconha no fundo falso de um guarda-roupas, em Taiobeiras (MG). Foram apreendidos ainda dinheiro, joias e várias porções de drogas e dois veículos.


O chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, delegado Jurandir Rodrigues, explica que as ações foram coordenadas pelas delegacias regionais de Januária, Janaúba e Taiobeiras. Ele defende que, além das prisões e apreensões, a realização de ações coordenadas e integradas têm como resultado o aumento da segurança e a prevenção à criminalidade. O 11º DPC abrange 77 municípios.

“Foram presos seis maiores e apreendidos três menores, que atuavam no tráfico de drogas nos locais onde foram detidos. A grande maioria tem passagem por tráfico e porte de arma de fogo”, explica Jurandir Rodrigues. Os adolescentes têm 17 anos e os demais têm idades até 25 anos, o que caracteriza a realidade do Brasil. As prisões ocorreram em Monte Azul, Janaúba, Porteirinha, Espinosa, Manga, Brasília de Minas e Taiobeiras.

Os locais onde os mandados foram cumpridos estavam sendo monitorados pela Polícia Civil, alguns já foram alvo de ações anteriores. Segundo a Polícia Civil, os dois veículos apreendidos eram usados para possibilitar a venda dos entorpecentes.

“O tráfico de drogas é uma grande preocupação, já que acaba sendo um gatilho para outros crimes de natureza violenta, como roubos, furtos e homicídios”, completa o delegado regional de Taiobeiras, Gildeilson Almeida.
Os detidos e os materiais foram levados para as delegacias regionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo