Prefeitura de Montezuma tenta comprar 18 litros de bebida alcóolica por habitante e é barrada pelo TCE-MG

Imagem
O Balneário de Montezuma é uma espécie de clube de diversão, com piscinas aquecidas e toboáguas. Foto: Prefeitura de Montezuma Dezoito litros por habitante. Essa foi a quantidade de bebidas alcóolicas que a prefeitura de Montezuma, no Norte do estado, tentou licitar em um processo de compra pública, suspenso pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) nesta quinta-feira (17). O valor total da contratação, que também previa a aquisição de outros tipos de bebidas, era de R$ 8,1 milhões O montante é superior à receita anual prevista pela Empresa Municipal de Turismo de Montezuma (Emutum), responsável pelo edital, que estimava 79 itens líquidos, sendo 43 deles com álcool. O objetivo da compra, conforme descrito no documento, era a “manutenção de atividades comerciais e turísticas do Balneário do Município de Montezuma”. O balneário funciona como um clube de diversão e lazer, com piscinas de águas quentes e toboáguas. Somente em itens alcoólicos, o certame descrevia o gasto de R$ 4,3 m...

EM JAÍBA ALPA AGRÍCOLA FAZ ALTO INVESTIMENTO UTILIZANDO TECNOLOGIA DE PONTA E BATE RECORDE NA PRODUÇÃO DE UVAS GERANDO EMPREGO E RENDA NA REGIÃO DO JAÍBA


Instalada no perímetro irrigado do Projeto Jaíba desde 2016 e com investimentos que superam os 10 milhões de reais, em infra estrutura, plantio e na aplicação de tecnologia de ponta, a Alpa Agrícola se destaca pela qualidade e pelo recorde na produção de uvas. Atualmente a área produtiva é de 30 hectares, sendo 25 de uva da variedade Niágara e 05 de Vitória (sem sementes), que produzem 960 toneladas por safra, com média 32 toneladas por hectares, superando em 78% a média nacional, que são de 18 toneladas.

Segundo o Engenheiro Agrônomo e Administrador da Alpa Agrícola, Sidney Scharmone, a região tem clima propício, abundância de água e facilidade de mão de obra, isso tudo aliado a aplicação de alta tecnologia é que se chega a esses resultados. Toda a infra estrutura da unidade já está sendo ampliada e dentro dos próximos 3 anos estará sendo plantado mais 30 hectares de uva e 110 hectares de manga Palmer. Com a expansão da área de produção, o numero de empregos diretos gerados deverá saltar dos atuais 70 para mais de 200.

Sidney Scharmone explica que, desde a escolha da variedade a ser plantada, passando pela condução, colheita e embalagem, são respeitados rígidos padrões de qualidade, ambientais, sanitárias e do uso de defensivos, observando as exigências de segurança alimentar no mercado consumidor. A Alpa Agrícola tem marca própria (Rio do sol, Vitoria, Delicia e Colibri), possui certificação GLOBALGAP e é responsável pela comercialização direta de seus produtos, sendo que 80% da sua produção é vendida para o Estado de São Paulo, 20% para Minas Gerais, Brasília, Anápolis, Goiânia, Campo Grande, Curitiba e Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Porteirinha, jovem comete suicídio próximo ao IFNMG

Fatalidade em Porteirinha: locutor da rádio Independente é alvejado em reunião política na comunidade Tanque

Ônibus da Arte Turismo de Porteirinha se envolve em acidente e motorista acaba morrendo