EM JAÍBA ALPA AGRÍCOLA FAZ ALTO INVESTIMENTO UTILIZANDO TECNOLOGIA DE PONTA E BATE RECORDE NA PRODUÇÃO DE UVAS GERANDO EMPREGO E RENDA NA REGIÃO DO JAÍBA


Instalada no perímetro irrigado do Projeto Jaíba desde 2016 e com investimentos que superam os 10 milhões de reais, em infra estrutura, plantio e na aplicação de tecnologia de ponta, a Alpa Agrícola se destaca pela qualidade e pelo recorde na produção de uvas. Atualmente a área produtiva é de 30 hectares, sendo 25 de uva da variedade Niágara e 05 de Vitória (sem sementes), que produzem 960 toneladas por safra, com média 32 toneladas por hectares, superando em 78% a média nacional, que são de 18 toneladas.

Segundo o Engenheiro Agrônomo e Administrador da Alpa Agrícola, Sidney Scharmone, a região tem clima propício, abundância de água e facilidade de mão de obra, isso tudo aliado a aplicação de alta tecnologia é que se chega a esses resultados. Toda a infra estrutura da unidade já está sendo ampliada e dentro dos próximos 3 anos estará sendo plantado mais 30 hectares de uva e 110 hectares de manga Palmer. Com a expansão da área de produção, o numero de empregos diretos gerados deverá saltar dos atuais 70 para mais de 200.

Sidney Scharmone explica que, desde a escolha da variedade a ser plantada, passando pela condução, colheita e embalagem, são respeitados rígidos padrões de qualidade, ambientais, sanitárias e do uso de defensivos, observando as exigências de segurança alimentar no mercado consumidor. A Alpa Agrícola tem marca própria (Rio do sol, Vitoria, Delicia e Colibri), possui certificação GLOBALGAP e é responsável pela comercialização direta de seus produtos, sendo que 80% da sua produção é vendida para o Estado de São Paulo, 20% para Minas Gerais, Brasília, Anápolis, Goiânia, Campo Grande, Curitiba e Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos

Em Brasília de Minas, jovem é preso após atear fogo na casa da mãe